Pratos conhecidos pelos brasileiros, mas que têm origem no continente africano. É o que ensina a oficina "Awa ba wa jeun, Oluwa", que será realizada no sábado e domingo, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Central de Atendimento.
Nos dois dias, Mãe Neide, de Ribeirão Preto (SP), ensina aos participantes a preparar iguarias da culinária africana, como akará, vatapá e cuscuz através do projeto Bom, Bonito e Gostoso. A atividade será no quiosque do Sesc, com início às 10h.
Por meio do alimento e da sua história, a cultura afro-brasileira é mostrada com o intuito de preservar e compartilhar a influência yoruba na culinária alimentar das comunidades tradicionais de matriz africanas existentes no país.
A cozinha africana foi responsável por introduzir o leite de coco, o azeite de dendê, a banana-da-terra, a pimenta malagueta, o inhame e o gengibre no nosso cardápio. Foi ela, também, que ensinou técnicas de cozimento e desvendou o poder de uma comida temperada e picante.
A oficina integra a programação especial do Sesc Thermas para o mês da Consciência Negra, formada por um conjunto de ações que refletem cenários, produções, personagens, crenças e valores da cultura negra, com o objetivo de fortalecer e valorizá-la para a construção de uma sociedade pautada no respeito à diversidade étnico-racial e cultural.
Gratuitas, as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento. As vagas são limitadas e destinadas para pessoas acima dos 16 anos.
Cozinha africana foi responsável por introduzir o leite de coco, o azeite de dendê, a banana-da-terra, a pimenta malagueta, o inhame e o gengibre no nosso cardápio
SERVIÇO
Oficina Culinária Africana “Awa Ba Wa Jeun, Oluwa”
Com Mãe Neide, de Ribeirão Preto (SP)
Quando: Dias 25 e 26 de novembro
Horário: Às 10h
Local: No Quiosque do Sesc Thermas
Inscrições na Central de Atendimento
Vagas limitadas
Grátis
Classificação indicativa: 16 anos