No último final de semana, os gêmeos prudentinos Yuri e Ygor Barros foram ao tatame para a disputa do Pan-Americano Kids da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Participando tanto do Campeonato NOGI (sem kimono) quanto do Campeonato GI (com kimono), os jovens jiu-jiteiros voltaram a demonstrar talento na arte suave. Na parte da manhã, os irmãos disputaram o NOGI e garantiram presença no pódio: Yuri Barros alcançou o terceiro lugar na categoria pesado e Ygor Barros também ficou com bronze, competindo na categoria meio-pesado. Nos duelos com quimono, os gêmeos pararam nas quartas de final.
Em suas redes sociais, os irmãos relataram que tiveram uma forte gripe na semana que antecedeu o torneio, mas chegaram bem para disputa. Além disso, os gêmeos Barros agradeceram aos adversários e comemoraram as novas amizades feitas durante o torneio, que reuniu atletas de várias partes do Brasil e do exterior. “Estamos tristes porque queríamos subir no pódio novamente, mas felizes por saber que superamos os obstáculos. Não podemos dizer que perdemos, pois todos que lutaram são guerreiros. Os perdedores são aqueles que nem deram a cara para lutar”, enfatizou a dupla.
Eles também expressaram gratidão aos patrocinadores que os apoiam, sem os quais, segundo os gêmeos, a participação nos campeonatos não seria possível. Além disso, agradeceram aos seus treinadores, sensei Henrique Ramos e o instrutor Kelvyn Barbosa do Jiu-Jitsu, e sensei Paulo C. Junior do Judô, bem como aos pais, pelo constante apoio, inclusive durante a “aventura de 24 horas” que envolveu a ida e volta para o torneio na capital paulista.
Patrocinadores dos gêmeos Barros: Colégio Esquema Único, Senpai Kimono, UniAçaí, Instituto de Radiologia de Presidente Prudente, Força e Luz, Red Dragon Gym e NutriBrunaMedRadi