Gêmeos Barros trazem 2 pratas do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu

Última etapa: Yuri foi vice-campeão na Categoria Infanto A, até 65 kg e Ygor na Infanto A até 60 kg; o pai dos garotos, também atleta, foi campeão no Absoluto e vice na categoria Faixa Marrom, máster 4

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/08/2023
Horário 18:19
Foto: Cedida
No Dia dos Pais, presente em dose tripla para o paizão Amauri com sua vitória e dos filhos
No Dia dos Pais, presente em dose tripla para o paizão Amauri com sua vitória e dos filhos

Os gêmeos Barros, Yuri e Ygor, disputaram no fim de semana, em Barueri (SP), a terceira e última Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu de 2023. E o 16° campeonato deles no ano pela FPJJ (Federação Paulista de Jiu Jitsu). Yuri foi vice-campeão na categoria Infanto A, até 65 kg (quilos) e Ygor também ficou como vice-campeão, Infanto A até 60 kg. 

De acordo com o pai dos meninos e também atleta da modalidade, Amauri César de Barros Moraes, o ranking ainda será atualizado para ver as posições, mas como medalharam em todas as etapas, ele tem certeza que terminarão o ano entre os três primeiros do Estado, em suas respectivas categorias.

“Foi um fim de semana muito especial, pois coincidiu com o Dia dos Pais, lutei ontem, e ver eles torcendo por mim, não tem preço! Fui campeão no Absoluto e vice na categoria Faixa Marrom, máster 4. Mas, meu maior prêmio é ver que meus filhos estão crescendo com honestidade, lealdade, disciplina e comprometidos em tudo que fazem. São excelentes filhos!”, exclama o pai dos atletas.

Amauri comenta que foram três etapas muito difíceis, chaves com muitos atletas duros, um mais difícil que o outro. “Um dos nossos objetivos do ano era nos manter entre os melhores do Estado de São Paulo. Agradecemos cada adversário pelas lutas do ano, grandes atletas e amigos que admiramos e respeitamos muito”, salientam os irmãos.

Reconhecimento

Em todas as publicações, sejam elas feitas pelas redes sociais ou por outras mídias, como este jornal, por exemplo, pai e filhos fazem questão de agradecer aos seus senseis Henrique Ramos, o instrutor Kelvyn Barbosa (jiu-jitsu) e sensei Paulo C. Junior (judô). Além dos colegas e amigos de treino, familiares e os patrocinadores que tornam possível a participação deles em todos esses campeonatos.

“Esses resultados também são de todas essas pessoas que nos rodeiam. Todos são grandes responsáveis por essas conquistas, pois sem cada um não teríamos excelentes treinos, por exemplo. Ou sem nossos patrocinadores não poderíamos disputar todos esses eventos”, reconhece o pai, mencionando o Colégio Esquema Único, Senpai Kimonos, Uniaçaí, Bazar Carona, Sucos Prat's e João Porquinho.



 

Publicidade

Veja também