Geração de empregos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 19/10/2021
Horário 04:28

Com a volta do vereador Anderson Silva (PSB) à Câmara Municipal na semana passada, na condição de suplente de vereador, o Plantão quis saber qual será o seu primeiro projeto. A resposta é de que será sobre o estímulo à geração de empregos.

Nome do projeto
Conforme o vereador, em uma fala no plural (o que dá o sentido de equipe), está em estudo a formulação do projeto Mais Empregos, voltado para gerar emprego e renda; para fomentar o crescimento e o desenvolvimento de Presidente Prudente.

Benefícios fiscais
Explica ainda que o Mais Empregos será um programa de atração de investimentos empresariais, com a oferta de benefícios fiscais e tributários para as instalações de novos empreendimentos. Outra demanda do vereador é sobre a iluminação pública.

Problemas sérios
São muitas as reclamações que chegam ao vereador sobre lâmpadas queimadas e lâmpadas que ficam acesas 24 horas por dia, gerando insegurança e desperdício; sem que nenhuma providência seja tomada.

Assédio moral
O presidente da Câmara Municipal, Dermeson da Saúde (PSB), recebeu grave denúncia de assédio moral de gestor em relação a funcionários do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista). Hoje tudo é documentado de alguma forma.

INnstação de CPI
Na denúncia são apresentados nomes e provas. Para a sessão ordinária de ontem à noite estava previsto o pedido de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). O Ciop presta serviços para várias prefeituras, incluindo a de Presidente Prudente.

Representados
Todos os 32 municípios estão representados na caravana de três dias da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) em Brasília, iniciada ontem e que prosseguirá até amanhã com audiências coletivas e individuais.

78% dos prefeitos
Viajaram no domingo à noite 25 dos 32 prefeitos do Pontal, sendo que sete estão sendo representados por secretários municipais ou assessores. A caravana completa é de 58 pessoas, incluindo vereadores e alguns secretários acompanhantes dos prefeitos. 

Alta paulista
A caravana do Pontal viajou em ônibus fretado da Andorinha e seis prefeitos da região da Nova Paulista foram de carro ou de avião, para se juntarem em algumas audiências agendadas pelo presidente da Unipontal, o prefeito prudentino Ed Thomas (PSB).

Palácio da Alvorada
O Plantão falou ontem à tarde com Ed Thomas, pouco antes da primeira audiência no Palácio da Alvorada com o assessor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o tenente Mozarth Aragão, e o secretário especial Flavio Giussani.

Gol de placa
Mozart foi designado pelo presidente para atender o prefeito Ed Thomas, desde a ocasião em que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, credenciou o Hospital de Esperança no SUS (Sistema Único de Saúde). 

Caixa econômica
Para às 9h de hoje está agendada audiência na Caixa Econômica Federal sobre financiamento de casas populares, com agendamento do deputado Coronel Tadeu (PSL), que no dia 12 de novembro receberá o título de Cidadão Prudentino.

Veja também