Gerente do Sebrae

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/10/2021
Horário 04:16

Por iniciativa do vereador Demerson da Saúde (PSB), a Câmara Municipal aprova a concessão do título de Cidadão Prudentino ao gerente do escritório regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), José Carlos Cavalcante.

FOMENTO DE NEGÓCIOS
A honraria decorre do reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade prudentina através do Sebrae, auxiliando e fomentando pequenos negócios, conduzindo com liderança e estratégia os pequenos empresários da cidade e da região.

QUASE TRÊS DÉCADAS
Cavalcante trabalha para o Sebrae há 27 anos, 18 dos quais como gerente. O escritório de Prudente tem 28 anos, inaugurado em novembro de 1991. Em fevereiro de 1994, Cavalcante ingressa no Sebrae como assistente técnico.

NATURAL DE RANCHARIA
Contador e administrador de empresas, o homenageado nasceu em Rancharia, em 19 de maio de 1956. É casado com Erenita Aparecida Semensato e têm dois filhos: Aline e Cavalcante Junior; e dois netos que são Gabriel e Bruna.

ANIVERSÁRIO DA APEA
Em sessão informal na segunda-feira (25), os vereadores entregaram cartão de prata à Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) pelo aniversário de 85 anos; já que foi fundada em 26 de outubro de 1936.

NASCEU NA PRIMAVERA
Em nome do clube de esporte e recreação falou o presidente Luiz Carlos Meix, que traçou o histórico de muitos feitos e conquistas, desde a primavera de 1936, quando um grupo de jovens liderados por Adalberto Goulart criaram e fundaram a Apea.

TRÊS MODALIDADES
Em sua fala, o presidente destacou três modalidades esportivas: futebol, basquete e natação. Estiveram presentes os secretários municipais de Esporte, André Domingos, e o de Turismo, Adolfo Padilha, representando o prefeito Ed Thomas (PSB).

FALAS EM VÍDEOS
Durante a fala do autor da homenagem, vereador William Leite (MDB), foram exibidos vídeos com mensagens da rainha Hortência e do cronista esportivo Milton Neves; finalizando com a execução do Hino da Prudentina, de autoria de César Cava.

PRINCIPAIS FEITOS
Em nome do prefeito e como um dos expoentes da Prudentina na natação, Padilha citou vários feitos, várias pessoas, a sua família e o jornal O Imparcial pelos registros dos principais feitos de sua carreira e do próprio clube.

FIM DO CONTRATO
A CEI (Comissão Especial de Investigação) recomenda ao prefeito Ed Thomas a interdição imediata do Parque Ecológico Cidade da Criança como um todo e rompa o contrato com o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

ALÉM DA 1ª VISÃO
As investigações tiveram início a partir de denúncia do estado de abandono do parque aquático, mas a situação crítica era bem maior do que o que foi visto no primeiro momento. O documento pede que o prefeito faça as necessárias reformas.

ORIGEM E INVESTIGAÇÃO
O requerimento que deu origem à investigação foi de Demerson Dias, com a comissão composta pelos seguintes vereadores: presidente Miriam Brandão (Patriota), realator Wellington Bozo (MDB) e membro Ivan Itamar (PSB).

Publicidade

Veja também