Gestante dá à luz em posto de combustíveis de Prudente

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 02/03/2017
Horário 10:43
 

 

Outra gestante deu à luz em uma ambulância, em Presidente Prudente, na terça-feira. Mas, desta vez, ela foi atendida em um posto de combustíveis. É o segundo caso de um parto de emergência em ambulância dentro de cinco dias. O último caso semelhante ocorreu na sexta-feira. De acordo com Marco Aurélio Lúcio, coordenador da Central de Ambulâncias 192, o fato foi registrado por volta das 15h30. Uma mulher, 25 anos, com 34 semanas de gestação, moradora do Jardim Panorâmico, em Álvares Machado, estava a caminho do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Prudente, com seu esposo, quando ele parou o carro em um posto de combustíveis para abastecer, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. Neste momento, ela passou a ter fortes dores e contrações, e o marido acionou o serviço de ambulância.

Jornal O Imparcial Menino foi encaminhado ao Hospital Regional pela equipe da Central de Ambulâncias

 

No momento em que o socorro chegou ao local, a mulher já estava em trabalho de parto. Foram realizados todos os procedimentos para recepcionar o bebê, um menino, chamado Nicolas. A mãe e a criança foram encaminhadas para HR e passam bem.

 

"É um caso inusitado, em um posto de gasolina. Por esse motivo que devemos estar com nossas equipes capacitadas para enfrentar situações das mais variadas possíveis. Neste ano já estamos com cronograma pronto para seguirmos com nossa educação continuada, para contarmos sempre com uma equipe bem treinada", comenta o coordenador.

 

 
Publicidade

Veja também