Ginástica Multifuncional atrai adeptos em PP

SAÚDE Com o objetivo de trabalhar as capacidades físicas em pessoas de todas as idades e estimular a qualidade de vida, atividade esportiva é oferecida gratuitamente no Sesc Verão

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 14/01/2017
Horário 07:48


No ano de 2016, mesmo sendo paga, a GMF (Ginástica Multifuncional) foi o carro-chefe das práticas esportivas do Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas de Presidente Prudente. Com tanto sucesso, a modalidade entrou na programação do Sesc Verão 2017 de forma gratuita e tem uma grande procura por quem frequenta a unidade. Parte do cronograma de ações do evento, a atividade auxilia na qualidade de vida.

Para o educador físico da unidade, Elson Takao Uehara, tem uma boa explicação para a modalidade ter sucesso. "As atividades funcionais, de modo geral, têm tido uma procura muito alta, tanto aqui, como nas academias particulares. É um esporte que trabalha com as potencialidades e as habilidades do corpo humano, de forma a acrescentar nas condições da saúde de cada praticante. São benefícios que, aliados a uma boa alimentação, contribuem de forma efetiva", ressalta.

Jornal O Imparcial Ginástica Multifuncional trabalha com movimentos e potencialidades do corpo

E quem tem sentido esses efeitos é José Simão Costa, 68 anos. De acordo com ele, que é um aluno da GFM, a prática tem três ganhos: "saúde, longevidade e qualidade de vida". "Qualquer atividade física realizada, principalmente na minha idade, é essencial para o funcionamento do nosso sistema. A cada ano a gente fica mais à mercê do tempo e os desgastes naturais do corpo, então, uma das formas de acompanhá-lo é usufruindo da prática do exercício físico, como a Ginástica Multifuncional, por exemplo".

Ainda conforme José, que recentemente correu uma maratona de 42 km em Nova Iorque, a resistência criada pelo movimento constante na atividade ajuda também na prevenção de doenças. "Eu não sinto dor. Se eu disser que sinto alguma dor estarei mentindo. O reflexo que tive pela prática da modalidade chegou até na patologia, uma vez que, ao adquirir algum mal, a recuperação é mais rápida", conclui.

Segundo Elson, qualquer pessoa acima de 12 anos pode participar da GMF. "É uma atividade que só tem trazido ganhos. Durante o ano ela é paga na unidade, então é legal a população aproveitar o Sesc Verão para conhecer o esporte de forma gratuita e despertar a paixão pela modalidade", completa.

 

Período

Na programação do evento, a Ginástica Multifuncional começou no dia 10 de janeiro e vai até o dia 31. Para aproveitar, basta procurar a unidade do Sesc Thermas de Prudente, localizada na Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas. São 30 vagas por cada bloco de aula, que podem ser no período da manhã, às 8h e às 10h, e na parte da tarde, às 15h, 17h e 19h.

 
Publicidade

Veja também