Giné Artero: “dedicação à carreira pública e à família”

Prudentino faleceu nesta sexta-feira, aos 91 anos; ele era o último irmão vivo da ex-primeira-dama Dionísia Leal, casada com o ex-prefeito de Prudente, Florivaldo Leal

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 17/12/2021
Horário 18:50
Foto: Reprodução
Giné Artero faleceu aos 91 anos
Giné Artero faleceu aos 91 anos

Faleceu nesta sexta-feira, aos 91 anos, Giné Artero, conhecido pela dedicação à carreira pública em Presidente Prudente. A informação foi dada pelo filho, Giné Artero Filho, em uma rede social. Ele era o último irmão vivo da ex-primeira-dama Dionísia Leal, casada com o ex-prefeito de Presidente Prudente, Florivaldo Leal
Um texto publicado em uma rede social, detalha que, para descrevê-lo, há de se lembrar primeiramente do espanhol José Artero Garcia e sua esposa Izabel Penhalbel Artero, que chegaram quase que juntamente com Manoel Goulart, fundador da centenária Presidente Prudente. 
A biografia também descreve que ele viveu na capital do oeste paulista com toda sua intensidade, militando inclusive na vida pública entre 1982 e 2003, ocupando cargos de destaque na municipalidade pelo seu profissionalismo. 
À época, a vida social muito participativa e voltada para os problemas assistenciais ao lado da educadora Ivone Carlos Artero, sua esposa, deu efetiva contribuição para que a cidade atingisse um ciclo de desenvolvimento. 

Vida plena

Nas redes sociais, o filho Giné Artero Filho, comunicou o falecimento do pai. “Com muita alegria informo que ele viveu 91 anos de uma vida plena. Deixou filhos, netos e amigos maravilhosos que o amavam”, pontuou. “Fico imaginando também a festa que deve estar acontecendo no céu, o encontro dele com os pais e irmãos, os amigos e os tios”, acrescentou. 
O amigo Pérsio Isaac diz que Giné Artero sempre foi uma pessoa educada e humilde. “Ele sempre foi muito carinhoso e calmo. Lembro-me dele pela tranquilidade, o sorriso e sua simpatia”, detalha. “O Giné sempre teve a casa cheia e alegre”, acrescenta ao dizer que veio de uma família histórica e participativa. 
Atualmente, Giné Artero morava em Florianópolis (SC). Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com a família para repercutir sobre o velório e o sepultamento.   

Publicidade

Veja também