Giovana Monteiro fecha o Maria Lenk em 13º lugar

NA SEQUÊNCIA Depois da competição do Rio de Janeiro, equipe prudentina já mira próximos compromissos

Esportes - PAULO TAROCO

Data 05/05/2017
Horário 16:12
 

A nadadora da equipe Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente)/Apan/ Criarte, Giovana Ribellato Monteiro, assegurou o 13º lugar no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, a mais tradicional prova da natação do país. Após obter sua melhor marca pessoal na prova dos 1,5 mil metros livre, com o tempo de 18min32s, a atleta ficou com o 13º lugar e atingiu seu objetivo de ficar entre as 16 melhores do país na prova.

Jornal O Imparcial Após superar marca pessoal, nadadora conseguiu ficar entre as 16 do país

Como noticiou ontem por O Imparcial, na prova eliminatória disputada na manhã de quarta-feira, a prudentina estava na espera dos resultados das finais A (do 1º ao 8° lugar) e B (do 9° ao 16° lugar), divulgados na noite de quarta-feira, que decidiram a classificação geral. Após as definições, Giovana Monteiro ficou com a certeza do 13º lugar. Posição almejada de antemão pelo treinador da equipe, Elvancir Pereira dos Santos, Pépe.

Por este motivo, o técnico ressaltou também, além da participação da nadadora no torneio nacional, sua expectativa com relação aos próximos torneios da temporada. A começar pelas provas de natação da etapa regional dos Jogos da Juventude, realizadas hoje na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), e amanhã em Andradina (SP). Competição que a equipe da Semepp participará com 43 atletas do Torneio Regional de Natação, categorias mirim a sênior.

 
Publicidade

Veja também