GLOBO DEFINE EQUIPE DE TRANSMISSÃO DO “OSCAR 2020” E REPETE TRIO

Canal 1

COLUNA - Canal 1

Data 21/01/2020
Horário 04:18
João Cotta / TV Globo -  No dia 9 de fevereiro, a atriz Dira Paes ficará responsável pelos comentários na transmissão do Oscar, na Globo
João Cotta / TV Globo - No dia 9 de fevereiro, a atriz Dira Paes ficará responsável pelos comentários na transmissão do Oscar, na Globo

A transmissão do Oscar, 92ª edição, na Globo, dia 9 de fevereiro, terá apresentação de Maria Beltrão, com comentários da atriz Dira Paes (foto) e Artur Xexéo.
Os mesmos três pela terceira vez consecutiva.
A tradução simultânea ficará a cargo de Anna Vianna.
Normalmente, por causa dos seus compromissos de grade, o início das transmissões, direto do Dolby Theatre, em Hollywood, ocorre após o “Fantástico”, por volta das 23h, com a cerimônia já em andamento, mas atenta aos movimentos de entrega das estatuetas.
Um problema que a TNT, no caso, não enfrenta.
E a repercussão do “Globo de Ouro”, no começo no mês, já deu um bom indicativo do interesse neste próximo “Oscar”.
Em tempo: sempre, ao se falar da sua transmissão, não tem como não lembrar a participação de Glória Pires na edição de 2016.
Depois daquela experiência e a reação das redes sociais às suas respostas, partiu dela a decisão de não comentar mais a festa do cinema.

TV Tudo

ÚLTIMA FORMA
Depois de novos estudos, foi definido que o “Domingão do Faustão” continuará ao vivo na Globo.
E não mais gravado, de 15 em 15 dias, como se cogitou fazer a partir deste ano. A flexibilidade e praticidade das ações comerciais foram decisivas no caso.

VELHA DISCUSSÃO
Desde que o videotape foi inventado, ou que chegou ao Brasil em 1960, existe a discussão do que é mais compensador para qualquer programa: gravar ou exibir ao vivo.
A divisão de votos e pontos de vista nunca foi muito significativa.

CASO EM QUESTÃO
O “Domingão do Faustão”, diante desta nova ordem, continuará com a maior parte das suas exibições ao vivo. Mas aumentará, ao longo desta temporada, a exibição dos gravados.
Por outro lado, favorecendo o centro de custos do programa, as produções do “Show dos Famosos” e “Dança dos Famosos”, que até o ano passado eram no Rio, agora passam para São Paulo.

ENCONTRO
Na sexta-feira, em São Paulo, vários setores da Record discutiram estratégias para o lançamento de “Gênesis”.
Previsto para abril, a ideia é começar a trabalhar com isso desde agora. Isso é bom...

... O RUIM
É que na dramaturgia da Record, já de algum tempo, figuras completamente estranhas ao meio passaram a frequentar os seus interiores.
Todos com celulares na mão, encarregados de enviar para alguém de cima, vídeos ou fotos das gravações. Detalhes, como roupas e especialmente decotes, são os mais visados. Um negócio escancarado e extremamente incômodo.

INTERINA
A Band anunciou a participação de Patrícia Maldonado na apresentação do “Aqui na Band”, ao lado de Luís Ernesto Lacombe, já desde ontem.
Iniciativa tomada em função dos “últimos dias de férias de Silvia Poppovic, que retorna ao comando da revista eletrônica no dia 27”.

O FATO
Na verdade, Silvia Poppovic também deveria voltar ao programa ontem.
Porém, em ajuste com a equipe, ela só retomará seu trabalho na outra segunda-feira, porque precisou passar por uma cirurgia estética e ficará mais essa semana em recuperação.

GRAVANDO
Começaram as gravações de “O Anjo de Hamburgo”, parceria da Globo e Sony, em Buenos Aires.
Todo o elenco já foi colocado à disposição do diretor Jayme Monjardim. Sophie Charlotte é a protagonista. Depois dela, será iniciada a produção de “Rio Connection”.

CONTEÚDO
A Natpe, uma das maiores feiras de conteúdo, começa hoje e vai até quinta, em Miami.
No catálogo da Globo, títulos como “A Dona do Pedaço”, “Bom Sucesso”, “Órfãos da Terra”, “Tempo de Amar”, “Aruanas”, “Segunda Chamada”, “Desalma” e “Onde Está Meu Coração”.

DETALHE
No ano passado, participaram da Natpe Miami, mais de 5 mil profissionais, representando 70 países e cerca de 400 empresas exibidoras.
A expectativa é que esses números possam ser superados

SÓ UM LEMBRETE
A Record está anunciando uma nova mudança no cenário do “Fala Brasil”, trocado em outubro. O atual não agradou. Também já fala em fazer o mesmo no “Hoje em Dia”.
Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas antes colocar no ar qualquer coisa, sempre é bom desenvolver estudos bem cuidadosos, fazer até pesquisas se for o caso, para verificar se o projeto aprovado é mesmo o ideal.

LÁ ATRÁS
Na estreia da Xuxa na Globo, que tinha uma equipe de cenografia das mais competentes liderada pelo Mauro Monteiro, o Boni só na quinta vez aprovou o que entendeu ser o melhor.
Antes, não dispondo dos recursos atuais, era tudo na base do desenho. No papel. Hoje, com as facilidades oferecidas, tais erros não podem ser cometidos.

PRIMEIRA GRAVAÇÃO
Mariana Godoy voltou a gravar o seu programa de entrevistas da Rede TV! ontem.
Ela recebeu a atriz Miá Mello e a apresentadora Faa Morena nos estúdios.  

João Miguel Júnior/ TV Globo

VIDA NO SÍTIO
Em “Salve-se quem Puder”, a próxima novela das sete na Globo, depois de ser dada como morta e entrar no
Programa de Proteção à Testemunha, Kyra/Cleyde (Vitória Strada) tenta se adaptar aos novos hábitos simples no sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas) em Judas do Norte, fictícia cidade do interior de São Paulo. Dentre os desafios: o convívio com animais.

Bate – Rebate

  • Maria Casadevall já iniciou os ensaios de “A Garota da Moto”...
  • ...  Filmagens a partir da primeira semana de fevereiro.
  • SporTV apresenta algumas novidades da sua programação, com destaque para as duas edições do “News” com Janaína Xavier. 
  • Programa da Olga Bongiovanni voltou, ao vivo, ontem, 12h, na Rede TV!.
  • Maureen Maggi, ex-atleta, também estará entre os participantes do “Made in Japão”, reality show da Sabrina Sato na Record...
  • ... As gravações serão iniciadas nesta terça-feira nos estúdios da GGP, do Gugu Liberato, em Alphaville.
  • GloboNews, nesta próxima madrugada, vai estrear a “Edição das 3h”...
  • ... Como se observa, entre os canais abertos e fechados, os espaços noticiosos continuam se ampliando...
  • ... Uma tendência que sempre se entendeu como inevitável.
  • Louvável o esforço da TV Cultura em se reforçar no campo esportivo, inclusive procurando ampliar o seu número de transmissões...
  • ... Porém um maior cuidado se exige na formação e constituição da sua equipe de esportes...
  • ... O trabalho apresentado, muitas vezes, beira o amadorismo. Parece gente brincando de fazer televisão.
  • Já começou no Rio o trabalho de produção do reality de futebol “Uma Vida, Um Sonho”, que vai marcar a estreia de Glenda Kozlowski na programação do SBT.

 

C’est fini
No domingo, a ESPN deu início às transmissões do Australian Open, primeiro grand slam da temporada de tênis, e que tem a presença dos melhores tenistas do mundo.
Exclusivo, com mais de 270 horas de espaço na programação.

Publicidade

Veja também