Globoplay apresenta série que conta as origens de Chitãozinho e Xororó

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 12/08/2023
Horário 07:04
Foto: Cedida | Dan Rosseto
Dan Rosseto, um dos criadores da série “As Aventuras de José & Durval”, com os atores que interpretam a dupla na infância, Pedro Tirolli e Pedro Lucas
Dan Rosseto, um dos criadores da série “As Aventuras de José & Durval”, com os atores que interpretam a dupla na infância, Pedro Tirolli e Pedro Lucas

A dramaturgia criada por Dan Rosseto, Duda de Almeida e Diogo Leite apresenta a vida dos artistas, desde a infância até o estrelato. A história da dupla será apresentada em uma série com oito episódios e claro, que a gente vai dizer sim para essa super produção.
Produzida pela Globoplay e a O2 Filmes, a primeira temporada conta com Ary Fontoura, Talita Younan, Pedro Tirolli e Pedro Lucas, responsáveis por interpretar José e Durval na infância e, na fase adulta, os irmãos Simas - Rodrigo e Felipe, interpretam Chitãozinho e Xororó.
Dois talentos da região nesta super produção. Dan Rosseto é ator, dramaturgo, roteirista, diretor de cinema e tem suas raízes em Pirapozinho. Talita Younan, prudentina, atriz que coleciona sucessos na TV e também no cinema.

Cedida | Dan Rosseto

Dan Rosseto conversa com Chitãozinho, da dupla homenageada na série Globo Play, durante o lançamento

Sobre a dupla Chitãozinho e Xororó 
Nascidos em Astorga, no interior do Paraná, essa dupla conquistou o reconhecimento nacional por meio de uma série de sucessos memoráveis que deram trilha sonora a inúmeras histórias de amor e marcaram presença em várias trilhas de novelas. 
Chitãozinho e Xororó são campeões de vendas de discos no Brasil, com uma impressionante marca de mais de 37 milhões de unidades comercializadas, além de terem conquistado quatro prêmios Grammy Latino.

Sobre a série
“As Aventuras de José e Durval” conta com uma mistura de fatos reais e situações fictícias tendo início em 1968, e estreia na Globo Play dia 18 de agosto. Quero ouvir você dizer sim para essa super produção, hein! 
Sucesso Dan Rosseto e bora preparar a pipoca para acompanhar esse grande lançamento!

Reprodução/Instagram

Chitãozinho e Xororó com os atores da série “As Aventuras de José & Durval”

Inscrições abertas para o 2º Festipipas
O evento será realizado no dia 19 de agosto, a partir das 9h no Campo de Futebol Laércio Correia, no Distrito de Itororo do Paranapenema. As inscrições podem ser realizadas até dia 18. As inscrições para concorrer às categorias podem ser realizadas no CAF (Centro de Atenção à Família). E tem premiação para as seguintes categorias: engenhosidade (pipa mais criativa), manobra, maior e menor idade, maior e menor pipa.

Agosto Lilás em Pirapozinho
No mês alusivo à proteção das mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pirapozinho realizará no dia 18 de agosto, uma tarde muito especial que contará com mesa redonda, estandes de orientação psicológica, saúde, acolhimento, beleza, entre outros.
O evento terá início às 13h e seguirá até às 17h, na Praça da Igreja Matriz. 

Narandiba na capital
O prefeito Itamar dos Santos Silva esteve na capital do Estado em busca de recursos e liberações para nosso município. O chefe do Executivo solicitou ao governador Tarcísio de Freitas liberações de projetos que estão pendentes em diversas Secretarias do Estado e também fez solicitações para Narandiba.
A visita reservou ainda uma reunião com o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab.

Divulgação | Redes Sociais oficiais

Itamar dos Santos Silva e o Governo Tarcísio de Freitas: agenda para atrair recursos para a cidade de Narandiba

Publicidade

Veja também