Gol analisa manter 1 voo de Prudente a Congonhas

PRUDENTE - Mariane Gaspareto

Data 23/01/2015
Horário 08:01
 

A Gol Linhas Aéreas analisa a possibilidade de manter um voo (ida e volta) do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após a insatisfação causada pela decisão da empresa de retirar três voos para o aeroporto, mantendo apenas dois para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica). Segundo o diretor de comunicação da UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), Marco Goulart, a informação foi divulgada em reunião realizada ontem na capital com a diretoria da empresa, após solicitação do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB). O encontro ainda contou com a participação do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), representantes da UEPP, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Aviesp (Associação das Agências de Viagem do Interior do Estado de São Paulo), Unipontal (União dos municípios do Pontal do Paranapanema), Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), entre outras autoridades da região.

Jornal O Imparcial Autoridades e entidades se reuniram com diretores da Gol ontem

A Gol Linhas Aéreas deve responder na próxima semana se de fato manterá o voo que parte de Prudente a Congonhas às 5h e volta às 22h25, com acréscimo a Cuiabá (MT), segundo Goulart. O diretor de comunicação acrescenta que a empresa pontuou que, entre as dificuldades encontradas pela mesma no aeroporto prudentino, está "o alto custo da gasolina na cidade, 45% maior do que a média paga nos aeroportos onde opera, e a impossibilidade de utilizar aeronaves maiores", com capacidade para mais passageiros, o que encarece o custo de operação em Prudente.

"Os diretores da Gol informaram que esses fatores dificultaram a manutenção dos voos de Prudente a São Paulo, e que por isso ela decidiu excluir um voo e manter dois para Guarulhos que viabiliza mais conexões", conta Goulart. Ainda de acordo com ele, na reunião, os responsáveis pela empresa informaram que o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente não comporta aeronaves maiores por estar na categoria seis em relação a seu nível de segurança, sendo que precisaria estar na categoria sete para receber os aviões maiores.

Todavia, o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) informa que a empresa apenas manifestou interesse em operar com aeronaves do tipo 737-800, e que caso a Gol Linhas Aéreas oficialize essa intenção ao órgão, ele pedirá à Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) que o aeroporto seja reclassificado, pois ele já se encontra em condições de segurança para se enquadrar na categoria sete, sem necessitar de novas obras e investimentos para que essa mudança ocorra.

O deputado Mauro Bragato viu o encontro com otimismo. "A reunião foi extremamente positiva pela presença de tantas autoridades importantes para a região e pela postura da empresa, que nos recebeu muito bem, ponderou suas dificuldades e ao mesmo tempo aceitou as nossas reclamações e reivindicações". Segundo ele, a perspectiva é de que a reunião traga um bom resultado para a população prudentina. Questionada sobre as novas informações, a Assessoria de Imprensa da Gol Linhas Aéreas informou que mantém seu posicionamento de que a reestruturação da malha visa gerar melhores opções para clientes que precisam ir para outras localidades do país e exterior, ressaltando que Guarulhos possibilita conexões para diversos Estados brasileiros e destinos internacionais. No entanto, se comprometeu a buscar mais informações sobre a reunião realizada ontem.
Publicidade

Veja também