Goleiro Alex Alves vai substituir Camilo

Esportes - Jefferson Martins

Data 21/07/2016
Horário 10:03
 

Sem poder contar com o goleiro Camilo, que se lesionou na última semana, e com a necessidade de ter três jogadores para a posição, a diretoria do Grêmio Prudente foi ao mercado e ontem anunciou a contratação de Alex Alves, 29 anos, que no primeiro semestre defendeu aos cores do XV de Piracicaba, na série A do Paulista. Em seu primeiro dia no clube, ontem, o atleta já treinou com os companheiros no CFA (Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo), no Jardim Everest.

Com experiência, Alex acumula ainda passagens pelo Santa Cruz e outras equipes de expressão. "Procuro ser vencedor, focando as vitórias. Esse é sempre o meu objetivo. Quero fazer o melhor para mim e principalmente para o clube", garante.

Jornal O Imparcial Com 29 anos, Alex é o novo reforço para a meta gremista

Sobre as suas características dentro de campo, o jogador de 1,91 metros revela que buscar sempre a excelência. "Não sou tão rápido como os goleiros mais baixos, porém, sempre me esforço para suprir as necessidades do cotidiano, tendo uma boa saída de gol e passando confiança ao time", diz.

O novo goleiro conta que é amigo de Camilo e se diz feliz em dar sequência ao trabalho desenvolvido até o momento pelo jogador que se lesionou. "Somos muito próximos. Jogamos juntos em 2013 no Mogi Mirim. É bom poder trabalhar e seguir o legado dele. Além disso, já tinha me informado sobre o clube e percebi que foi excelente o trabalho desenvolvido pela comissão técnica até o momento. Será uma honra fazer parte deste elenco", detalha.

Até o fechamento desta edição, o nome de Alex ainda não havia sido registrado no Boletim Informativo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

 

Novato

O atacante Rabiola também é novo no Grêmio, porém, não se difere do goleiro apenas na idade, já que vem trabalhando com a equipe há algum tempo. Aos 18 anos, o jogador fez duas partidas como profissional e no último domingo comemorou o primeiro gol da carreira. "Ter feito esse gol foi algo indescritível, fiquei sem palavras. A emoção bateu forte na hora, e ficou mais intensa quando meus companheiros vieram me abraçar. Me deu mais motivação para continuar nesse ritmo", declara.


 

Publicidade

Veja também