Gols contra podem colocar em risco mandato do prefeito

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/03/2024
Horário 06:00

GOLS CONTRA
Declarações de dois gestores da administração municipal, em nota e em entrevista, podem ter colocado em risco o mandato do prefeito Ed Thomas (MDB), que depende de votação da maioria dos vereadores para que não seja aberto processo de cassação.

COSTAS PESADAS
Diante de novos alagamentos no Parque do Povo, consta que os secretários jogaram o peso da culpa nas costas dos vereadores, por não terem aprovado que fosse feito pela Prefeitura um empréstimo de R$ 90 milhões. 

CAUSA E EFEITO
O que o Plantão apurou nos bastidores é que tal situação, vista como gols contra, gerou indignação e poderá refletir na votação de instauração do processo de cassação na sessão ordinária da próxima segunda-feira.

PROTAGONISTAS
A nota e a entrevista foram de gestores que também são correligionários do prefeito, embora a questão partidária pode ser que não seja levada em conta. O vereador que acusa o descumprimento de aplicação de emenda impositiva é Mauro Neves (Podemos).

BEM ESTRANHO
Quem convive com o que se passa nos bastidores da política local tem sentido o clima estranho, de certo estresse na Câmara. Em ano eleitoral até chama de vela é mais difícil apagar. Final de semana de ação para os bombeiros do poder Executivo.

HOJE É O DIA
Neste sábado tem ação de filiação de políticos que já ocupam cargos e os que pretendem ocupar levando a bandeira do Republicanos. Evento marcado para as 11h, no Andrea Eventos, à margem da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) e perto da Ceasa.

OUTRA AGENDA 
O encontro é liderado pelo secretário estadual da Agricultura, Guilherme Piai. Por motivo de agenda de última hora, o governador Tarcísio de Freitas cancelou sua vinda a Presidente Prudente, no evento do seu partido: o Republicanos.

MEIA DÚZIA
O União Brasil irá anunciar a sua chapa de pré-candidatos a vereador na próxima semana, mas nos bastidores despontam seis nomes e parte com histórico de ter participado de eleições anteriores. O pré-candidato a prefeito é Fábio Sato.

QUEM SÃO
O Plantão tem ouvido, com certa recorrência, os nomes do vereador Ivan Itamar (União Brasil) em busca da reeleição e dos que foram suplentes de vereadores do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e Podemos, Edison Kuramoto e Fernando Gesse; de Edgar Caldeira, Sara Lopes e João Pazote.

CUIDADO PESSOAL
Após sua recente volta ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), seu partido de origem, o prefeito Ed Thomas está articulando pessoalmente a estruturação para a definição do diretório municipal e de nomes para compor a chapa de pré-candidatos a vereador.

UM POR UM
Pelo que soube o Plantão, o novo líder do MDB em Presidente Prudente tem chamado para conversar algumas pessoas (um por um) com potencial para fortalecer o partido e disputar cadeiras na Câmara Municipal.

EM TREINO
Quando o assunto é a eleição municipal em Prudente, ainda que em qualquer município brasileiro as ações de campanha somente poderão ocorrer após as homologações das candidaturas, têm pré-candidatos com assessor e até marqueteiro contratados.  

Publicidade

Veja também