Governador

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 08/02/2022
Horário 03:33

Na sexta (4), o governador João Doria (PSDB) cumpriu agendas na região. Em Teodoro Sampaio, o mandatário paulista entregou obras de revitalização da sede do Parque Estadual Morro do Diabo. O governador também inaugurou a creche-escola Fernando Barbosa de Melo, localizada na Vila Minas Gerais.

EDUCAÇÃO 
Em evento realizado no sábado (5), o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, anunciou a construção do novo prédio da Diretoria de da Região Ensino de Mirante do Paranapanema, orçada em R$ 13,8 milhões. O evento contou com a presença do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), entre outras autoridades mirantenses e regionais.

EDUCAÇÃO II
A Diretoria da Região de Ensino de Mirante do Paranapanema conglomera 29 escolas e cerca de 7,6 mil alunos de oito municípios da região: Euclides da Cunha Paulista, Estrela do Norte, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Rosana, Sandovalina, Tarabai e Teodoro Sampaio. A diretoria é comandada pelo professor e ex-prefeito de Narandiba, Ênio Magro.

PORTAL
A Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista concentra esforços na construção de um portal na entrada da cidade. A obra, que tem prazo de execução de 90 dias, conta com recursos viabilizados pelo deputado federal Fausto Pinato (PP). Nas redes sociais, o prefeito Nenê Lopes (Republicanos) comemorou o início das obras.

GOVERNADOR II
A prefeita Janda (PSD) aproveitou a presença de João Doria (PSDB) em Teodoro Sampaio para solicitar recursos. A gestora apresentou ao governador o projeto de implantação de um centro médico especializado em saúde da mulher. O aceno foi positivo e a expectativa é de que o governador estadual viabilize R$ 1 milhão para a melhoria.

CONCURSO 
O Lions Clube de Teodoro Sampaio prepara a realização do "I Concurso de Comida de Boteco - Sabores da Terra". Nos próximos dias, o atuante clube de serviço vai divulgar o regulamento da competição, que conta com o entusiasmo e o apoio deste colunista.

DISTRITO 
Além das recentes obras de recapeamento asfáltico, a administração de Teodoro Sampaio tem desenvolvido importantes melhorias no Distrito de Planalto do Sul. As obras da nova Subprefeitura Distrital estão em andamento e a Praça Vereador Lauro Puro recebeu a instalação de internet wi-fi gratuita, disponível à toda população.

VOCÊ SABIA?
Desde a emancipação político-administrativa, ocorrida em 1965, até o início dos anos 1990, Teodoro Sampaio foi o maior município do Estado de São Paulo em extensão territorial, com mais de 2,8 mil quilômetros quadrados de área. À época, os atuais municípios de Euclides da Cunha Paulista e Rosana eram distritos teodorenses.

Publicidade

Veja também