Governador anuncia volta de consultas ambulatoriais do Iamspe na Santa Casa de Prudente

Tarcísio de Freitas pontuou que atendimentos serão ampliados ao término da reforma da unidade; chefe do Executivo paulista também assinou repasse de R$ 30 milhões ao Hospital de Esperança

PRUDENTE - Da Reportagem Local

Data 14/09/2023
Horário 19:19
Foto: Caio Gervazoni
Tarcísio de Freitas assinou termo de credenciamento do Iamspe à Santa Casa de Prudente na tarde desta quinta
Tarcísio de Freitas assinou termo de credenciamento do Iamspe à Santa Casa de Prudente na tarde desta quinta

Nesta quinta-feira, durante cumprimento de agenda na ala externa do HE (Hospital de Esperança), em Presidente Prudente - que completa 106 anos neste 14 de setembro de 2023 - o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assinou o termo de credenciamento para consultas ambulatoriais por meio do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. Os atendimentos aos servidores públicos estaduais na unidade terão início a partir da próxima segunda-feira.  

De acordo com Tarcísio de Freitas, o convênio deverá avançar para o atendimento integral em curto prazo, provavelmente nos meses iniciais de 2024. “Esse atendimento será ampliado tão logo termine a reforma daqui da Santa Casa. Por isso, a ideia é ajudar na reforma, colocar recurso, para que ela possa ser concluída e a gente, aí sim, possa fazer as internações e outros procedimentos na Santa Casa”, relatou o chefe do Executivo paulista.

Mais de 45 mil beneficiários

Segundo o Iamspe, a região de Presidente Prudente conta atualmente com mais de 45 mil beneficiários no sistema de saúde do servidor público municipal. Ainda de acordo com o instituto, o órgão possui, na região, uma média mensal de 57,2 mil atendimentos entre consultas, internações e exames.

O governador de São Paulo também pontuou que o convênio do Iamspe será ampliado à Santa Casa de Rancharia e ao HE, em Presidente Prudente. “Nós temos um equipamento maravilhoso, que tem condições de atender muita gente. Nossa ideia é equipar este hospital para que ele possa atender na plenitude de suas características e que a gente possa utilizar todo o potencial de leitos que nós temos aqui, inclusive atendimentos e procedimentos de conveniados do Iamspe”, disse Tarcísio de Freitas. 

Além dos anúncios referentes ao Iamspe, o político do Republicanos, junto ao secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, fez a divulgação de um repasse de R$ 30 milhões ao Hospital de Esperança, o anúncio da abertura de 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a aquisição de um tomógrafo na Santa Casa de Rancharia, além disso também foi pontuado que cinco leitos de UTI serão abertos na Santa Casa de Presidente Venceslau.

Foto: Caio Gervazoni


Atendimentos aos servidores públicos estaduais na unidade terão início a partir da próxima segunda-feira.  

Leia mais:

UEPP entrega a Tarcísio de Freitas pautas em prol do desenvolvimento do Pontal do Paranapanema

Publicidade

Veja também