O governador Tarcísio de Freitas (Rep) volta à região de Presidente Prudente 50 dias depois da última visita, quando ficou dois dias – 26 a 27 de setembro – em agenda em Presidente Prudente, Iepê e Paraguaçu Paulista.
AGENDA DESTA TERÇA
Nesta terça-feira (18), a agenda é no município de Emilianópolis para entregar oficialmente, às 14h, a Escola Estadual Professor Hemilson Carlos Magrini, que está em funcionamento; onde será recepcionado pelo prefeito Elton Munhoz de Souza (Pode).
AGENDA DE QUARTA
Amanhã, quarta-feira (19), a agenda será em Presidente Venceslau para duas inaugurações e o lançamento da pedra fundamental do AME (Ambulatório Médico de Especialidades); com a recepção da prefeita Bárbara Vilches (PP).
MANHÃ E TARDE
Às 9h30 entregará os 72 apartamentos do Residencial Mauro Villanova. Às 14h, será a inauguração da Escola Estadual Professora Marta Cardoso, no Jardim Azenha. O lançamento da pedra fundamental do laboratório será às 16h30.
MAIS DE 10 ANOS
A última vez que Venceslau recebeu a visita de um governador foi em fevereiro de 2014, quando Geraldo Alckmin (então do PSDB) foi inaugurar o bloqueador de celular da Penitenciária 2 Maurício Henrique Guimarães Pereira, a “casa do PCC”.
ESTARÃO JUNTOS
O Plantão apurou que o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), o presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Nenê Lopes (Rep), e o prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã (Rep), estarão com o governador.
HOJE EM CAMPINAS
Desta vez, o secretário – prudentino – de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, não estará na comitiva. Nesta terça, tem a premiação do 24º Concurso Qualidade do Café de São Paulo, no IAC (Instituto Agronômico de Campinas).
AMANHÃ EM BELÉM
Amanhã, quarta, Piai irá para Belém, no Pará, levar o agro paulista à COP-30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), realização da ONU (Organização das Nações Unidas).
SUSPENSÃO DOS EFEITOS
Em Narandiba, o prefeito Danilo Carvalho (Rep) aguarda o acórdão do TRE-SP (Tribunal Regional de São Paulo) sobre a cassação do seu mandato e deve se manifestar em liminar pela suspensão dos efeitos de cassação, enquanto estiver recorrendo.
MORTE DA VICE
O recurso será impetrado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Danilo é acusado de compra de votos e além da perda de mandato foi multado em R$ 5 mil. A vice-prefeita Joana Ribas (1958-2025), que morreu em agosto, teria as mesmas penalidades.
AJUSTE ÀS NORMAS
Relevante audiência pública será realizada às 14h de amanhã, quarta-feira, na Câmara de Prudente. Estará em debate o ajuste final para definir projeto de lei complementar de condomínios de lote, em conformidade com o Plano Diretor, aprovado em 2017.
AVANÇO ORDENADO
O secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Alcântara, está conduzindo essa demanda que atende, especialmente, o crescimento ordenado da cidade e empresários da construção civil.