O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dá continuidade nesta quarta-feira à agenda de compromissos na região de Presidente Prudente. Durante a programação, que tem início às 9h, o governador inaugura o Centro de Reabilitação Lucy Montoro do município.
Conforme noticiado por O Imparcial, a nova unidade, localizada no Parque Servantes 2, será referência para os 45 municípios pertencentes ao DRS (Departamento Regional da Saúde) 11 e será a primeira da Rede Lucy Montoro a oferecer reabilitação para três tipos de deficiência. O encaminhamento dos pacientes será realizado pelos municípios através do Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo).
A Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar acessibilidade e tecnologia assistiva a pessoas com deficiência, permitindo o desenvolvimento de suas capacidades físicas, sociais, profissionais e educacionais.
As unidades oferecem programas de reabilitação personalizados, conduzidos por equipes multidisciplinares que incluem fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.
A agenda segue em Presidente Epitácio, Mirante do Paranapanema e Martinópolis, onde haverá entregas nas áreas de educação, turismo e infraestrutura.
Veja agenda completa do governador na região
Inauguração do Centro de Reabilitação Lucy Montoro
Data: Quarta-feira, 18 de junho
Horário: 9h
Local: Rua Joaquim Belmiro, 497 - Parque Residencial Servantes 2Inauguração da Escola Estadual Jardim Real II
Horário: 11h45
Local: Rua Noel Rosa, 29-45 - Jardim Alto do Mirante - Presidente EpitácioInauguração da Estrutura Náutica de Presidente Epitácio
Horário: 13h
Local: Rampa Marajá, Avenida Juliano Ferraz de Lima, s/n - Presidente EpitácioVisita à Escola Estadual Kosuke Endo
Horário: 15h
Local: Rua do Comércio, s/nº - Distrito de Cuiabá Paulista - Mirante do ParanapanemaInauguração da obra de pavimentação da Rodovia Vicinal MPR-154/157/281/374
Horário: 16h
Local: Estrada Vicinal 154 - Zona Rural - Mirante do ParanapanemaInauguração de posto de parada de descanso para caminhoneiros
Horário: 18h
Local: ADC 02 - Rodovia Prefeito Homero Severo Lins (SP-284), km 544+700, sentido leste - Martinópolis