Governador Sodré apressa projeto do Distrito Industrial

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 24/05/2020
Horário 07:40
Roberto de Abreu Sodré - Distrito 70
Roberto de Abreu Sodré - Distrito 70

(Síntese) O prefeito Sandoval Netto regressou da capital, sexta-feira, com uma notícia assaz importante para todos nós prudentinos e moradores da Alta Sorocabana. Em audiência com o governador do Estado, de que participou também o engenheiro Gilmar Queiróz Botelho, o prefeito obteve o seguinte despacho: “Ao Planejamento para estudo do trabalho apresentado. Isso significa que o projeto encontra-se atualmente na Secretaria do Planejamento, para examinar o trabalho apresentado pelo Grupo de Trabalho do Escritório do Distrito Industrial”. (...)

Nova usina está nascendo no Vale do Paranapanema
(Síntese) tendo por objetivo o desenvolvimento do plano de aproveitamento integral da Bacia do Paranapanema, para geração de energia elétrica, as “Centrais Elétricas do Estado de São Paulo” estão iniciando as obras da Usina Capivara.
Está previsto para 1975, a entrada em funcionamento do primeiro gerador, com potência acumulada de 160.000 KW. (...)

Pres. Prudente terá duas novas faculdades
(Síntese) Cindo dias após ter recebido o título de cidadania outorgado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, o reitor da Instituição Toledo de Ensino, Professor Antonio Eufrásio de Toledo trouxe a notícia auspiciosa: ainda este ano, talvez no mais tardar em agosto, tenhamos a autorização do Conselho Federal de Educação e consequentemente o decreto do presidente da República, autorizando o funcionamento das novas faculdades de Educação – com cinco cursos – e Serviço Social, destinado à técnica em assistência social. (...)

Foto: Antonio Eufrásio de Toledo

Engenheiro foi designado diretor geral do departamento de Ensino Agrícola
Por ato do Secretário da Educação, professor Uchoa Cintra, foi designado Diretor Geral do Departamento de Ensino Agrícola, com sede na capital.
Em consequência desse ato, assumiu a direção do Colégio Técnico Agrícola de Presidente Prudente, o Dr. Cid Haroldo Corrêa.

Sociais

Apresentação – Helio Athia foi convidado para fazer a apresentação das candidatas ao concurso “A Mais Bela Voz Colegial”.

Foto: Helio Athia

Trabalhando pelo Hospital – Com prazer estampamos hoje a foto de José Olivetti Fabris, diretor da Empresa da Empresa Telefônica Paulista, mas que também colabora nas atividades filantrópicas. Numa que trabalha com todo carinho, sendo o esteio como primeiro secretário, é o Hospital Santa Terezinha. (...)


Foto: José Olivetti Fabris

Esportes

Corinthians PP triunfou com categoria
Pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Primeira Divisão de Profissionais, jogaram na noite de ontem, em Parque São Jorge as equipes do E.C. Corinthians PP e Araçatuba F.C., com triunfo categórico do Mosqueteiro, pelo placar de três tentos a zero. (...) Corinthians jogou com, Raimundinho, Alemão, Djalma Dobreu e Almeida; Miguel (Miro) e Ivo; Milton, Coité (Theotonio), Brandão e Reinaldo.

Scrath Canarinho no México
Os atletas da Seleção Brasileira voltaram a campo na manhã de ontem, em Guanajuato, oportunidade em que, sob o comando do técnico Zagalo e a supervisão do fisicultor Admildo Chirol uma prática física foi realizada, seguida de um treino tático. (...)

Cinema

Cine Presidente
MISSÃO A MARTE, com Nick Adams

Cine João Gomes
MINHA FILHA É UM PROBLEMA, com David Niven

Cine Fênix
ESTAÇÃOPOLAR ZÊBRA, com Rock Hudson

Publicidade

Veja também