Governador visitou nossa redação

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 03/03/2024
Horário 04:16
Os visitantes foram recebidos pelo nosso companheiro Barbosa da Silveira
Os visitantes foram recebidos pelo nosso companheiro Barbosa da Silveira

ESPECIAL PARA O IMPARCIAL
Por Oslaine Silva

Fotos/Arquivo

Foto 470

(Síntese) Nesta quinta-feira à tarde esteve em nossa redação o atual governador do distrito 462 do Rotary Clube, Dr. Nilmo José Sírio, que integra o Rotary de Santo Anastácio, que estava acompanhado de Vitalino Crellis, presidente do Rotary Norte, de Presidente Prudente, Dr. Ítalo Cerávolo, presidente do Rotary Sul de nossa cidade, e ainda Cláudio Corral, do Rotary Sul, e que é coordenador-geral da 5ª Conferência Rotária do Distrito, que realizará em nossa cidade de 3 a 6 de abril. Os visitantes foram recebidos pelo nosso companheiro Barbosa da Silveira, com quem abordaram diversos assuntos. (...)


Dois técnicos de Bauru estiveram até a última sexta em visita à Presidente Prudente

Antes da reforma da Agência Postal, 
a racionalização de seus trabalhos

(Síntese) Tornar mais eficiente o serviço executado nas diversas dependências do nosso Correio foi um dos objetivos da Diretoria Regional de Bauru, da ECT, antes da reforma e ampliação do atual prédio. Para que isso possibilitasse o maior rendimento de cada funcionário em qualquer função da Agência Postal. Dois técnicos dos Correios de Bauru estiveram até a última sexta-feira em visita à Presidente Prudente. As dificuldades, em Prudente aos dez carteiros que percorrem sua área urbana, faltam placas indicativas nos bairros. (...)


Aqueles que gostam de se divertir aproveitaram bastante carnaval popular e de salão

Carnaval prudentino foi movimentado
(Síntese) O carnaval em Presidente Prudente foi bastante movimentado, tanto o popular como o de salão, onde realmente aqueles que gostam de se divertir aproveitaram. A comissão organizadora resolveu este ano proporcionar um carnaval com um desfile melhor para o grande público da cidade e região. Entretanto, embora a municipalidade tivesse aumentado o valor dos prêmios se inscreveram entre escolas de samba, apenas dois blocos e um carro alegórico que desfilaram no domingo (24) e terça-feira (26), e com um lamentável atraso. (...)

Uma casa onde não falta calor humano
(Síntese) Aqui você encontrará paz. Embora esta frase não se ache moldurada em nenhuma de suas paredes, pode servir de máxima para o Sanatório Allan Kardec, a mais antiga instituição do gênero da região e que está reabilitando em suas modernas, confortáveis e funcionais instalações 74 pacientes entre homens e mulheres. Utilizando uma avançada terapêutica para o tratamento de doenças neuropsiquiátricas, o sanatório tem conseguido seu objetivo com resultados surpreendentes, adotando, inclusive, a Praxiterapia, um método de tratamento auxiliar que faz com que os doentes executem algumas tarefas que, ao mesmo tempo, lhes servem como válvulas de escape por suas reações emocionais. (...)


(Síntese) Na tarde de ontem, às 17h, na Avenida Marechal Deodoro, 493, houve a inauguração dos cursos maternal e pré-primário do Esquema Vestibulares, que já foi carinhosamente chamado de Esqueminha. Foi construída uma escola para as crianças nos moldes os mais modernos, atendendo todas as exigências da pedagogia moderna. Estiveram presentes autoridades, convidados, bem como os diretores do grupo Esquema, Dr. José Paim de Andrade, Dr. Gilberto Ramos e Silva, professor Antônio de Figueiredo Feitosa, professor Adalberto Lopes Pereira, professor Feliciano Ribeiro e toda a equipe do primeiro escalão do Esquema Vestibulares, bem como os professores que formam o atual grupo de docentes.

SOCIAIS

Adorno - Você que gosta de presente, de novidades, faça uma visita à Floricultura Vitória Regia e vai encontrar coisas realmente maravilhosas naquelas vitrines que chamam a atenção. Tem flores artificiais, arranjos e tudo o quanto você pensar para decoração.

ESPORTES

Mengo empata com seleção do Zaire
Estreando em sua excursão por canchas  africanas, o Flamengo empatou anteontem em Kins Hasi contra a a seleção do Zaire que estará disputando a próxima Copa do Mundo no grupo do Brasil. O placar final do rubro-negro apontou 4 a 4 com dois gols de Zico, 1 de Dario e 1 de Zé Maria.

Cinema
Cine Ouro Branco, SHAFT, com Richard Roundtree
Cine João Gomes, ÂNSIA DE AMAR, com Candice Bergen
Cine Fênix, A DIVINA IRA, com Robert Mitchum
 

Publicidade

Veja também