Grafite dá cor e esperança a muros de UPAs

Revitalização está sendo feita pelos artistas prudentinos Itamar Xavier de Camargo e João Célio da Silva, na unidade da Zona Norte; próxima a ser contemplada será a do Ana Jacinta

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/04/2021
Horário 21:21
Foto: Cedida
Obra é uma homenagem aos profissionais da saúde, que têm sido fundamentais no enfrentamento à pandemia
Obra é uma homenagem aos profissionais da saúde, que têm sido fundamentais no enfrentamento à pandemia

O muro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Norte de Presidente Prudente está sendo revitalizado por meio da arte, executada pelos artistas Itamar Xavier de Camargo e João Celio da Silva. A obra é uma homenagem aos profissionais da saúde, que têm sido fundamentais no enfrentamento à pandemia.
O prefeito Ed Thomas compareceu ao local para prestigiar o trabalho dos artistas. “É uma homenagem muito bonita e justa aos heróis da saúde”, disse o chefe do Executivo, ao contemplar os trabalhos de grafitagem. Ele estava acompanhado de policiais militares que atuam na Ronda Escolar e que também parabenizaram a intervenção artística.  
Segundo Xavier, a obra também tem por objetivo levar um pouco de esperança aos pacientes que ali buscam atendimento. “É uma maneira de expressar nossa gratidão aos trabalhadores da saúde”. Assim que finalizada a unidade zona norte, a UPA do Ana Jacinta também será contemplada com uma obra.



 

Publicidade

Veja também