Graham, Carson, você...

OPINIÃO - Luiz Kazuo Komoda

Data 01/03/2018
Horário 13:55

Ele foi conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos. Ajudou George Bush a libertar-se do vício alcoólico. Foi até mesmo convidado pelo tirano norte-coreano Kim Il-sung para pregar em igrejas autorizadas de Pyongyang. Imagine! Ele falou para mais de 215 milhões de pessoas em 185 países e territórios. Estatística de 2007. Iniciou suas cruzadas em Michigan, em 1947. Alcançou outra centena de milhões pela TV e no cinema. “Isto não é evangelismo em massa”, dizia, “mas evangelismo pessoal em escala de massa”.

Esse foi William Franklin “Billy” Graham Jr., um pregador batista norte-americano que falou pessoalmente com Marilyn Monroe. Revolucionou a maneira de pregar o evangelho utilizando a mídia ao invés dos pequenos púlpitos das igrejas, como eram os evangélicos antes dele. Mas Billy Graham trabalhou muito, chegou aos 99 anos e faleceu em 21 de fevereiro de 2018, após cumprir sua abrangente missão já profetizada por Jesus em João 14:12: “Na verdade, na verdade vos digo, que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”. A volta de Jesus O mostrará “dando o galardão merecido” a esse pregador. “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra”. Apocalipse 22:12.

Agora, no século 21, o presidente dos EUA, Donald Trump, tem entre seu corpo de assessores o ministro Benjamin Solomon Carson, Bem Carson, que tomou posse em 20 de janeiro. É o primeiro afro-americano nomeado para o governo Trump, que comentou sobre Carson: “tem uma mente brilhante e é apaixonado por fortalecer comunidades e famílias dentro destas comunidades”. Ele foi candidato a eleição presidencial, mas Deus o colocou em outro posto na Casa Branca: atual Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos.

É um Adventista do Sétimo Dia, neurocirurgião pediátrico, psicólogo, escritor, professor, filantropo e político. Como neurocirurgião, separou com sucesso gêmeos siameses ligados pelo crânio. Sua vida está retratada em livros e no filme “Mãos talentosas”, disponível no Youtube. Aposentado, declarou estar disposto a trabalhar para reverter a situação das zonas urbanas carentes. “Sinto que posso dar uma contribuição significativa, particularmente fortalecendo comunidades que têm grandes necessidades”, disse ele. O atual papel de Ben Carson é semelhante ao de Daniel e seus amigos, que foram ministros da nação mais poderosa, a Babilônia bíblica, relatada em Daniel 2:1-49.

Eles foram ou são esses servos de Jesus. Mas e quanto a você? Não precisa ser tão famoso como Billy Graham, nem tão talentoso como Ben Carson e nem tão consagrado como Daniel, mas você tem vaga na missão terráquea cristã. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”, afirma Atos 1:8. Ele continua necessitando de amigos para buscar os nossos amigos. “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”, afirma João 15:15. E o amigo de Jesus age assim: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”, cita João 15:14. Esse é você, esse sou eu! E o conteúdo para obedecer o amigo Jesus está na íntegra na Bíblia Sagrada. Vamos juntos fazer estudos bíblicos para desvendar essas verdades?

Publicidade

Veja também