Grande visibilidade

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/11/2020
Horário 04:19

A ida do medalhista olímpico André Domingos à Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento rendeu enorme visibilidade para Prudente. A publicação no Facebook do presidente Jair Bolsonaro tinha alcançado até ontem mais de 500 mil visualizações.

Reforma da pista

Foi bem recebido na audiência para reivindicar a reforma na pista de atletismo do campus da Unesp em Prudente, construída para a 45ª edição dos Jogos Abertos  do Interior em 1980 e que teve a primeira reforma no começo dos anos 2000.

Breve  histórico

A pista foi construída na primeira administração do prefeito Paulo Constantino, com piso apropriado para o esporte de alto rendimento, no então Imespp (Instituto Municipal de Ensino Superior de Presidente Prudente), que foi encampanado pela Unesp em 1982.

Previsão menor

A estimativa de custo do novo piso é de R$ 4 milhões, conforme André.  O Plantão encontrou notícia sobre projeto aprovado no então Ministério do Esporte para esse mesmo fim, em 2013. O valor era de R$ 12 milhões; duas vezes superior ao de agora.

Pacto assumido

Os secretários Bruno Souza e Marcelo Magalhães (especial) se comprometeram em atender. O deputado estadual e prefeito eleito Ed Thomas (PSB) já havia articulado o pedido com o senador Major Olímpio e com o deputado federal Coronel Tadeu.

Seria um sinal?

Essa movimentação de André Domingos em Brasília seria o sinal de que ele será nomeado secretário municipal de Esporte de Prudente? O Plantão foi direito à fonte, para saber se essa observação tem procedimento.

Capacidade de gestão

André conta que esteve na campanha de Ed Thomas e do vice Izaque Silva (Patriota), mas que não foi assumido compromisso com ninguém. André diz saber apenas que será um secretariado, além de técnico, com capacidade de gestão.

Pela pacificação

Reeleito para o terceiro mandato consecutivo de vereador, Demerson Dias (PSB) comenta que são feitos entendimentos pela pacificação entre os poderes Legislativo e Executivo; portanto, da próxima legislatura junto à nova administração municipal.

Ganha população

A fala em entrevista ao repórter Ismael Silva, da Rádio Comercial, contém a observação de que com a união dos poderes quem ganha é a população. Demerson foi reeleito com 1.920 votos, classificados por ele como sendo de confiança.

Sabem da importância

O fato do prefeito eleito Ed Thomas e de seu vice Izaque Silva terem em seus currículos experiências como vereadores e deputados, leva Demerson a dizer que ambos conhecem a importância do Poder Legislativo.

Algo gratificante

Sobre a condição de ser o presidente da Câmara Municipal desde 1º de janeiro de 2019 e cujo mandato terminará no dia 31 de dezembro deste ano, diz que tem sido uma experiência gratificante e enaltece o trabalho dos seus 12 colegas vereadores.

Mais de 40 mil

Com relação à atuação dos vereadores da 17ª Legislatura, Demerson cita o exemplo de que nos últimos dois anos passam de 40 mil os atendimentos diretos à população. A média tem sido 1,7 mil pessoas/mês indo à Câmara falar com os vereadores.

Publicidade

Veja também