Grêmio abre 2 a 0 no placar, tem 1 expulso e São José busca o empate

Carcará continua na liderança do grupo, agora, com 7 pontos, e Águia do Vale foi à 2ª colocação, com 4; no sábado, Usac venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 e embolou a chave  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 03/04/2023
Horário 19:11
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
No sábado, diante do São José, Luquinhas Bozó fez seu 6º gol na A3; atacante é o artilheiro do Grêmio na temporada 
No sábado, diante do São José, Luquinhas Bozó fez seu 6º gol na A3; atacante é o artilheiro do Grêmio na temporada 

Uma das máximas do meio futebolístico é que o “2 a 0” é um dos resultados mais perigosos do esporte bretão. Com um jogador a menos para o time que vence a peleja, então, a sentença se potencializa, tal como aconteceu na tarde de sábado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão
O Grêmio Prudente parecia encaminhar mais uma importante vitória na 2ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista, desta vez, contra o forte São José, porém, a expulsão do lateral-esquerdo Cesinha, ao final do primeiro tempo, foi fator fundamental para a Águia do Vale renascer no jogo e, na segunda etapa, buscar a igualdade no marcador: Grêmio Prudente 2 x 2 São José. Os gols do Grêmio foram marcados, no primeiro tempo, pelo zagueiro Leandro Freire, aos 13 minutos, e por Luquinhas Bozó, aos 33. No segundo tempo, Pedrinho, aos 7, e Marlon Martins, aos 38 minutos, fizeram os gols do empate do São José. 
Com o empate, o Gavião Carcará manteve-se na liderança do quadrangular, agora, com sete pontos, já o São José voltou a 2ª colocação, com quatro. No sábado, em casa, o Usac (União Suzano Atlético Clube) venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 e embolou a chave: a equipe de Suzano continua na lanterna, mas agora tem o mesmo número de pontos que a equipe de Porto Feliz: 3. 
O treinador do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, tem uma semana de trabalho até o início do returno, já que o Carcará pega novamente o forte São José, desta vez, no ninho da Águia do Vale, no Estádio Martins Pereira, no sábado, às 19h. Mais cedo, em Porto Feliz, Desportivo Brasil e Usac voltam a medir forças. Depois do embate em São José dos Campos, o compromisso do Grêmio será em Suzano, na quarta-feira do dia 12, às 15h, diante do Javali das Palmeiras. No sábado do dia 15, às 19h, o Carcará fecha o quadrangular contra o Desportivo Brasil no Prudentão. 

Fala, Fesan!

Na coletiva pós-jogo, Ademir Fesan contestou a expulsão de Cesinha, lamentou a cessão do empate, mas definiu o resultado como aprendizado. “Fica o aprendizado mesmo a gente entendendo que não era um lance para expulsão, era uma disputa”, iniciou o treinador do Grêmio. “Ele [Cesinha] estava na disputa de espaço e a arbitragem entendeu que era para expulsão. E aí, o futebol é fantástico por isso: uma ação, uma peça, acaba mudando todo a característica do jogo”, frisou o técnico, que fez uma análise do jogo após a expulsão. 
“Com um jogador a menos, já sentindo o peso do jogo na questão física e ganhando de 2 a 0, o natural era a gente abaixar as linhas e esperar mais o adversário. E aí, mérito do adversário, que não conseguiu infiltrar as linhas porque foram dois gols de fora da área, mas mérito do adversário que foi buscar o resultado”, ressaltou Fesan. “No final das contas, a gente entende que o empate foi positivo, sim, até porque a gente jogou boa parte da partida com um a menos”, finalizou o treinador do Gavião Carcará. 





 

Publicidade

Veja também