Grêmio Ana Jacinta e Unidos da Furquim são campeões do Amador

Times levantaram as taças na manhã de ontem, nas categorias Juniores e Segunda Divisão, respectivamente; finais permitiram a arrecadação de meia tonelada de alimentos

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 04/07/2022
Horário 15:49
Foto: Marcos Chicalé/Gigi Silva/Murilo Aguilar/Rodolfo Viana
Torcida também merece a taça com gol de placa na doação de meia tonelada de alimentos ao Fundo Social
Torcida também merece a taça com gol de placa na doação de meia tonelada de alimentos ao Fundo Social

O encerramento do futebol amador de Presidente Prudente foi uma festa na manhã de ontem, no Estádio Municipal Caetano Peretti, com mais dois marcos importantes: arrecadação de meia tonelada de alimentos e o sucesso do VAR no amador. A consagração maior foi para os times do Grêmio Ana Jacinta e Unidos da Furquim, que levantaram as taças, nas categorias Juniores e Segunda Divisão, respectivamente.  
No primeiro jogo, às 8h, pela categoria Juniores, o Grêmio Ana Jacinta foi o campeão, ao vencer na final a equipe do AR Esportes/Brasil Novo por 4 a 1. Nesta categoria, o time do Os Crias do Ana Jacinta ficou com o troféu de equipe mais disciplinada da competição, pois recebeu apenas um cartão vermelho e 19 amarelos. O troféu de melhor goleiro foi para Gustavo Gonzales Gomes, do San Fernando FC, com cinco gols sofridos em 630 minutos jogados. O troféu de artilheiro ficou para o atleta João Lucas Amorim, da equipe do AR Esportes/Brasil Novo, com oito gols marcados. 
Na sequência, pela Segunda Divisão, o time do Unidos da Furquim ergueu a taça de campeão ao vencer o Metralhas EC por 3 a 0.  Nesta categoria, o troféu disciplina foi para a equipe do Parreira FC, que recebeu apenas um cartão vermelho e 11 amarelos durante a competição. O troféu de melhor goleiro foi para o atleta Adeval Silva, do Unidos da Furquim, que sofreu apenas dois gols em 450 minutos. O artilheiro do certame foi Allan Martins (Boi), do time do Parreira FC, que marcou 13 gols. 
Após as partidas, foram realizadas as cerimônias de premiação com as entregas de medalhas para as equipes de arbitragem que trabalharam nas finais; e troféus e medalhas às equipes campeãs e vice-campeãs, além de troféus ao goleiro e ao artilheiro. Participaram das entregas o prefeito Ed Thomas; o secretário de Esportes, André Domingos; Thiago Guardiões e Ana Paula Guardiões, Sebastião Carlos Porto (Semepp), Marcio Rodrigues (Semepp), Reginaldo Barros (Desportista convidado); e LucianoZanata (LZB Sports). 

VAR, novidade no interior

A novidade da categoria Segunda Divisão foi a implantação do VAR (arbitro de vídeo). Os árbitros federados Clayton Dutra e Bruno Soto foram os responsáveis pela operação do sistema que foi utilizado pela primeira vez em uma cidade do interior de São Paulo. E a novidade deu certo. No segundo tempo, um gol do Unidos da Furquim foi anulado, pois em um lance antes do gol, o atleta do Metralhas havia recebido a falta. 
O árbitro de campo, Claudemir Monteiro, foi chamado e o mesmo viu que realmente a falta no lance anterior havia acontecido, e o mesmo com o recurso da tecnologia fez justiça naquele lance. A implantação do VAR só foi possível graças à parceria com a empresa Guadiões Monotiramento, que fez a instalação do sistema completo com cinco câmeras no Estádio Caetano Peretti. 

Solidariedade

Quem foi ao Estádio Municipal Caetano Peretti ontem assistir às partidas levou um quilo de alimento não perecível. Ao todo, segundo os organizadores, foi arrecadada meia tonelada de alimentos, que já foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade. 
Ambas as competições foram de promoção da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), com organização da LZB Sports.

Fotos: Marcos Chicalé/Gigi Silva/Murilo Aguilar/Rodolfo Viana


Os campeões: de uniforme amarelo, Unidos da Furquim e, em vermelho e azul, Grêmio Ana Jacinta



 

Publicidade

Veja também