Grêmio avança e conhece adversário da decisão do acesso: Flamengo-SP

Gavião Carcará voltou a superar o Itararé no Prudentão e carimbou vaga nas semifinais da Bêzinha; FPF divulgou hoje datas e horários das partidas, sendo a primeira domingo, às 11h

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 22/08/2022
Horário 22:00
Foto: Murilo Aguilar/ Grêmio Prudente
Com novo recorde de público, Grêmio Prudente venceu Itararé por 2 a 1; Lucão (foto) abriu o placar para o Gavião Carcará
Com novo recorde de público, Grêmio Prudente venceu Itararé por 2 a 1; Lucão (foto) abriu o placar para o Gavião Carcará

Com novo recorde de público como mandante, 2.536 torcedoras e torcedores do Grêmio Prudente acompanharam a vitória sábado, do Gavião Carcará por 2 a 1 sobre o Itararé, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bêzinha, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. O zagueiro Lucão abriu o placar para a equipe da casa no início da segunda etapa; aos 40 da etapa final, o Itararé chegou ao empate com Chrismar; quatro minutos depois, David fez o público vibrar com o gol da vitória do Carcará. 
Com o placar agregado terminando 5 a 1 a favor da equipe prudentina, o Grêmio avança para as semifinais do certame e volta a disputar a decisão do acesso, seu “calcanhar de Aquiles”, pela terceira temporada consecutiva. 
Após despachar a Caçula, o Grêmio Prudente conheceu o seu adversário nas semis: os 180 minutos decisivos em busca do acesso à Série A3 do Paulistão serão disputados contra o Flamengo, de Guarulhos (SP). O rubro-negro da Grande São Paulo, nas quartas, eliminou o XV de Jaú, do “Rei do Acesso”, Ricardo Costa. 
Conforme divulgação de hoje, da FPF (Federação Paulista de Futebol), os primeiros 90 minutos do duelo entre Grêmio e Flamengo ocorrem no domingo, a partir 11h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Os 90 minutos finais serão decididos no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, no dia 3 de setembro, sábado da próxima semana, às 15h. Por ter melhor campanha geral, o Carcará joga com a vantagem da igualdade do placar agregado. 
Na outra semifinal da Bêzinha, Grêmio São-Carlense e Itapirense duelam em busca da vaga na Série A3 2023. A ida ocorre em São Carlos no sábado, às 16h. A volta será em Itapira no dia 4 de setembro, domingo da próxima semana, às 15h. 
Além do acesso à terceira divisão do Paulistão, os vencedores das semifinais da Bêzinha se encaram na grande final que decidirá quem irá copar o torneio. 

Campagnollo: "Não tem terror"

Na coletiva de imprensa após a vitória contra o Itararé, o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, ao lado de sua companheira Giovana, falou sobre a questão do “terror” das semifinais que acompanha a equipe prudentina nas últimas duas temporadas. 
“Não tem terror. Aqui é outro grupo, é outro técnico, outra mentalidade e as coisas todas foram feitas minuciosamente. Tudo detalhado, a gente buscou desde o primeiro dia aqui ser a defesa menos vazada, buscamos a primeira classificação para buscarmos os resultados dentro de casa”, narrou o comandante gremista. “Enfim, foi tudo trabalhado, foi tudo planejado e as coisas estão dando certo. Nas estatísticas de dois anos, passaram aqui 40, 40 e pouco atletas e nós não vamos aumentar essa estatística não. Nós não temos mais objetivo de ficar nas semifinais: ou a gente busca o acesso ou para a gente não valeu nada isso aqui”, completou Campagnollo.  

“Infelizmente perdemos"

O técnico do Itararé, Guilherme Humberto Silveira, o Guiba, em sonora concedida ao repórter da Prudente News AM 1070, Emmanuel Gasqui, discorreu sobre a derrota para o Grêmio Prudente no sábado. “Infelizmente perdemos de 2 a 1. Não obtivemos o resultado que buscávamos para a nossa classificação, como eu disse antes, era muito difícil a nossa situação de fazer quatro gols no Grêmio, uma equipe que até então havia tomado seis gols em toda a competição, nas duas fases”, pontuou Guiba, que parabenizou o Grêmio Prudente pelo avanço às semis. 
“Parabenizar, como eu parabenizei [após o jogo] o Campagnollo, a toda equipe do Grêmio pela campanha. A gente espera que o Grêmio possa conseguir o seu acesso”, finalizou o treinador, que volta para a sua terra natal, em Minas Gerais. “Vou ficar uns dias em casa, curtir um pouco a família e vou começar a pensar em algumas coisas para o futuro, ainda não tenho nada certo, nada definido no futuro da minha carreira, mas jajá aparece alguma coisa aí e a gente vai estar trabalhando no futebol”, completou Guiba, que há 14 anos é técnico de futebol. 




 

Publicidade

Veja também