Grêmio briga para voltar ao G-8 e Barretos para escapar do Z-2

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio Antonio Gomes Martins, o Fortaleza; Fesan tem a volta de Biazus e Cesinha, mas não contará com Rodrigo e Baiano 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 03/03/2023
Horário 16:53
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Grêmio treinou hoje pela manhã no Caetano Peretti, para duelo contra o Barretos neste sábado, às 19h30 
Grêmio treinou hoje pela manhã no Caetano Peretti, para duelo contra o Barretos neste sábado, às 19h30 

A 1ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista se afunila, chega a sua 12ª rodada e, neste sábado, às 19h30, no Estádio Antônio Gomes Martins, o Fortaleza, na “Terra do Peão”, Barretos e Grêmio Prudente medem forças num jogo de seis pontos, em horizontes dissonantes entre os dois clubes no certame. 

Sob pressão para escapar do Z-2

O Touro do Vale, bem como o Gavião Carcará, vem de duas derrotas consecutivas, no entanto sua luta, no momento, é escapar da zona da degola: na 14ª colocação, com 10 pontos, duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, sendo a última delas por um acachapante 5 a 1 a favor da Matonense, na estreia do técnico Sérgio Caetano (o 3º comandante da equipe na temporada), o Barretos chega sob pressão para, diante do seu torcedor, conseguir os três pontos e ter oxigênio extra para fugir do Z-2, que neste momento, tem o Votuporanguense em 15º, com os mesmos 10 pontos do Touro, e o Sertãozinho em 16º, na lanterna, com sete pontos.  
Atrás apenas do Sertãozinho, que levou 24 gols, o Barretos tem a 2ª pior defesa do campeonato, com 21 gols sofridos, no entanto, no ataque, a equipe conta com o rodado centroavante Junnior Batata, 31 anos, que está no topo da tabela de artilharia ao lado de Vinicius Popó, do Capivariano, com oito gols marcados. Peça chave para balançar as redes adversárias, o camisa 9 do Touro do Vale fez mais da metade dos gols da equipe, que, até aqui, anotou 15 gols ao todo. Vale frisar, que dentro de campo, o Touro é a equipe que menos cometeu faltas na A3: 133 no total.  
Sérgio Caetano tem as voltas do zagueiro Muriel e do lateral-esquerdo Jhonkaermeson, que cumpriram suspensão automática, e do meia Bady, que foi liberado do departamento médico, porém, o meia Otávio cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e não joga neste sábado. 

Sob pressão para voltar ao G-8

O Gavião Carcará também chega sob pressão. Com dois revezes em sequência, a equipe de Ademir Fesan tenta se reabilitar no campeonato para alçar voo à segunda fase da terceirona. Até aqui, o Grêmio está no pelotão que briga para concretizar sua vaga no G-8 e precisa domar o Touro do Vale para seguir vivo no sonho do duplo acesso. 
Na estreia de Fesan, o Carcará voltou à zona de classificação depois de vencer, por 3 a 1, o Sertãozinho fora de casa. Na rodada seguinte, a equipe prudentina venceu a Itapirense, por 2 a 0, no Prudentão e foi à 4ª colocação. No entanto, perdeu, por 3 a 0, para o MAC (Marília Atlético Clube), no Abreuzão, e, na rodada passada, em casa, sucumbiu para o BEC (Bandeirante Esporte Clube), por 3 a 2. Com isso, o Carcará parou de bater asas e saiu do G-8: hoje, é o 9º colocado, com 15 pontos (mesma pontuação do BEC, em 8º), quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, tem 16 gols marcados e 14 sofridos, além disso, é a equipe que mais cometeu faltas no certame: 183 no total. 
Para o duelo deste sábado, Fesan tem na metade cheia do copo as voltas do zagueiro Eduardo Biazus e do lateral-esquerdo Cesinha. Na metade vazia, o treinador não contará com o volante Rodrigo e o atacante Vinícius Baiano, ambos levaram o terceiro amarelo contra o BEC e cumprirão suspensão automática nesta 12ª rodada. 

Está afunilando

Em síntese, espera-se mais um duelo equilibrado numa nivelada temporada da A3, um jogo chave para os dois clubes que pode selar ou, ao menos, delinear o caminho a ser seguido após a 12ª rodada, quando restarão três jogos em disputa. Do lado do Carcará, os dois próximos serão no Prudentão com adversários na briga direta pela classificação: na quarta que vem o Grêmio recebe a Matonense e, no próximo sábado, o Red Bull Bragantino II. Do lado do Touro, os próximos compromissos são contra o São Bernardo, fora de casa pela 13ª rodada, e diante do Votuporanguense, na rodada 14, em casa. 

FICHA TÉCNICA 
Local: Estádio Fortaleza, Barretos (SP)
Data e horário: 04/03/2023, às 19h30
Equipe de arbitragem: árbitro Nelson Marques da Silva; árbitro assistente 1 Paulo Cesar Modesto; árbitro assistente 2 João Messias da Silveira; quarto árbitro Pietro Dimitrof Stefanelli.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube  (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902/featured) ; Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg).

Desfalques: meia Otávio (Barretos); laterais-esquerdo Renner e Giovanni Palmieri, volante Rodrigo e atacante Vinícius Baiano (Grêmio Prudente);

Barretos: provável 4-3-2-1 com Igor no gol; Muriel e Alemão na zaga; Jhonkaermeson e Marcinho pelas laterais esquerda e direita; Fujita, Bady e Michelon no meio-campo; Norton e Matheus Mococa mais abertos; Junior Batata mais centralizado;

Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Luiz no gol, Eduardo Biazus e Leandro Freire na zaga; Cesinha e Helder pelas laterais esquerda e direita; Gabriel Silva (Luís Otávio), Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Luquinhas Bozó e Wandson mais abertos no ataque e Elias (Chula) mais centralizado.




 

Publicidade

Veja também