Grêmio busca primeira vitória no Paulista nesta tarde

DESCANSADO Equipe prudentina retorna após folga na 3ª rodada da Segundona

Esportes - PAULO TAROCO

Data 30/04/2017
Horário 12:50
 

O Grêmio Prudente joga hoje, às 15h, contra o Osvaldo Cruz pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, na prática, o quarto nível do futebol profissional do Estado. A partida será no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz.

A equipe treinada por Rodrigo Blaskes volta a campo após folgar na última rodada, uma vez que a chave 1, na qual integram as equipes, é formada por sete times e, como na primeira fase classificatória, as equipes jogam entre si, uma descansará a cada rodada, por isso, até aqui, os gremistas estão com um jogo a menos e soma apenas um ponto, na quinta colocação, com um empate e uma derrota no campeonato.

Jornal O Imparcial Grêmio PP vai a Osvaldo Cruz, buscando quebrar série sem vitórias

Para a partida contra o Osvaldo Cruz, provavelmente, o técnico do Grêmio ainda não poderá com os experientes reforços que chegaram durante a semana, o goleiro Camilo e o centroavante João Sales. Ambos foram contratados após a quebra do limite de 23 anos para atletas inscritos pelos clubes da Segundona, derrubado pela 2ª Vara do 15º TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Campinas (SP), decisão efetivada na semana passada. Mas, até o fechamento da edição, os dois não estavam regularizados, de acordo com o site da FPF (Federação Paulista de Futebol). Por isso, Blaskes deverá usar a mesma equipe que empatou contra o América de Rio Preto, em 0 a 0, no Prudentão, pela segunda rodada, o último jogo do Grêmio.

No último treino antes da partida, na manhã de ontem do CT (Centro de Treinamentos) do Jardim Everest, o técnico falou sobre o clima do time durante o período de folgas no jogo, disse estar indiferente em relação ao difícil momento do adversário e da concentração do elenco, confiante em resultados melhores. "Estamos preocupados em jogar bem. Estamos tranquilos, pois é cedo para fazer uma análise mais detalhada após dois jogos. Sabemos também das dificuldades que encontraremos lá, mesmo diante do momento deles, mas entraremos sempre buscando a vitória", afirma Blaskes.

 

Osvaldo Cruz

Para esquecer. Assim foi a semana do Osvaldo Cruz que antecedeu o confronto diante do Grêmio Prudente. Após o empate no fim do jogo contra o América de Rio Preto, com dois jogadores a menos, perder quatro pontos e receber multa de R$ 400 (em julgamento no início da semana, por utilização de dois atletas de forma irregular no jogo de estreia da competição, no dia 8, no Prudentão, contra o Presidente Prudente Futebol Clube), a equipe comanda por Luciano Baiano tenta levantar a cabeça, esquecer os problemas e buscar sua primeira vitória na Segundona.

Com a perda dos pontos, a equipe ocupa a penúltima colocação da chave 1, com menos dois pontos (devido à punição), em três jogos. E, com a expulsão de Marcos Santos – autor do gol de empate em Rio Preto – e do zagueiro Matheus Silva, o técnico em entrevista a uma rádio local, afirmou que promoverá a estreia de Heron, que veio das categorias de base da equipe, para a vaga na defesa e Marcelo para a vaga de Marcos Santos, deslocando Denílton para o meio de campo do Azulão.

 

Ficha Técnica:

Local e data: Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz. Hoje, às 15h.

 

Grêmio Prudente: Jean (Camilo), Juninho, Rayne, Erwin, Patrick Roger, Vitinho, Matheus Escarabajal, Gustavo Laguna, Ewerton, Guilherme (João Sales) e Patrick Boni. Técnico: Rodrigo Blaskes.

 

Osvaldo Cruz: Anselmo, Orlan, Heron, Matheus Gonzaga, Marcelo, Jefferson, Vítor, Juninho, Denílton, Baiano, Hiago. Técnico: Luciano Baiano.

 

Árbitro: Paulo Estevão da Silva. Auxiliares: Weverton Soares e Augusto Calabio. Quarto Árbitro: Tiago Nogueira da Silva.

 

 

 

 
Publicidade

Veja também