Grêmio e Bandeirante medem forças pela Segundona

A do Luizinho foi mais estranha ainda. Mas, vamos buscar superar tudo isso e seguir em frente até porque temos um bom plantel", comentou o treinador prudentino por meio de nota da assessoria de imprensa.

Esportes - Jean Ramalho

Data 02/05/2014
Horário 10:07
 

Duas melhores equipes do grupo 1 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Grêmio Prudente e Bandeirante medem forças hoje, às 20h30, no Estádio Pedro Marin Berbel (Pedrão), em Birigui. Válida pela abertura da quinta rodada do torneio, a partida vale a manutenção da liderança isolada para o time do técnico Rogério Ferreira Pinto, China. Por outro lado, o plantel de Benedito de Souza Miranda, Souzinha, encara o confronto como uma oportunidade de roubar a primeira colocação dos prudentinos.

Líder isolado da chave, com oitos pontos, obtidos em duas vitórias e dois empates, o treinador gremista deverá ter problemas para escalar sua equipe. Isso porque, além da ausência de Kairo, David, Claudemir e Bressa, que se encontram entregues ao Departamento Médico, o lateral-direito Luizinho sofreu uma lesão no ombro direito durante o treinamento coletivo realizado na tarde de ontem, no Estádio Caetano Peretti.

"Temos uma maré de contusões sem explicação. O Claudemir, do jeito que quebrou o nariz, não tem como usar máscara. A do Luizinho foi mais estranha ainda. Mas, vamos buscar superar tudo isso e seguir em frente até porque temos um bom plantel", comentou o treinador prudentino por meio de nota da assessoria de imprensa.

Desfalques à parte, a equipe titular venceu os reservas durante o coletivo, pelo placar de 3 a 0, com gols de Rudimar, Eliel e Leandro Alves. Conforme informações da assessoria, o time titular foi formado com Weide no gol; Felipe, Marco Muraro, Augusto e Marquinhos no setor defensivo; Lucas Cezane, Júlio Cesar, Leandro Alves e Luciano Gigante pelo meio; além de Eliel e Rudimar isolados na frente. "Vamos testar o Cezane na frente da zaga e o Felipe entra no lugar do Luizinho. Eliel deve fazer dupla com Rudimar para tentar fazer uma frente ao Bandeirante. A ideia é somar quatro dos próximos seis pontos que temos em disputa fora de casa", analisa China.

 

Treino derradeiro


Na tarde de ontem, o treinador comandou o último trabalho do grupo antes do duelo contra o Bandeirante, no CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no Jardim Everest. Na ocasião, o técnico promoveu um treino de finalização, seguido por um recreativo. Demonstrando respeito ao rival, China disse, através da assessoria, que conhece o adversário, portanto espera uma partida fechada. "Bandeirante é um bom time, tem camisa. É um time fechado, que joga com três volantes e imprime marcação forte, além de ter um meia muito bom", finaliza.

 

Time motivado


Na segunda colocação da chave, com seis pontos, o técnico Souzinha cita que o duelo é importante por si só, não pelo fato de valer a liderança da equipe. "É um jogo importante para o decorrer do campeonato, que é muito nivelado e o Grêmio é um adversário direto. Então, temos que aproveitar que vamos jogar dentro de casa, mas a liderança não é nossa principal meta neste período do torneio", comenta o treinador.

Com uma única baixa no elenco, do volante Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória do Bandeirante ante o Assisense, por 2 a 0, na última rodada, Souzinha não terá muitas dificuldades para escalar sua equipe, que jogará no esquema 4-4-2. "Vamos enfrentar um adversário difícil, então, mesmo jogando dentro dos nossos domínios, acredito em uma partida complicada. Trabalhamos firmes durante a semana, temos um time relativamente novo, mas os atletas estão motivados com a vitória do último jogo então esperamos fazer uma boa apresentação", conclui o treinador.

 

 

SAIBA MAIS

ARBITRAGEM

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu anteontem a arbitragem para a quinta rodada do Paulista da Segunda Divisão. Para o jogo de hoje, às 20h30, entre Bandeirante e Grêmio, no Pedrão, Marcel Luis Biava Cordova será o árbitro, com assistência de Waldete Ramos Rodrigues e Douglas Marcel Borges. Paulo Nogueira Pinho Júnior foi escalado com quarto árbitro. No duelo de amanhã, às 17h, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão, entre PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) e Assisense, Rogério dos Santos Laranjeira comandará o apito, enquanto Edson Rodrigues dos Santos e Adriano Stange ficam de assistentes, e Alceu Lopes Júnior será o quarto árbitro. No fechamento da rodada, domingo, às 10h, Vocem e Osvaldo Cruz se enfrentam no Estádio Antonio Viana da Silva (Tonicão), em Assis, com a arbitragem de César Luiz de Oliveira; a assistência de Giulliano Neri Colisse e Marcelo Ferreira da Silva; e Willer Fulgencio Santos como quarto árbitro.

 

Ficha técnica

Segunda Divisão 2014

Bandeirante: Daniel; Leonardo (Darci), Lucas Carioca, Alemão e Lucas; Luiz, Fernando, Gelson e Rafinha; Caio e Edgar. Técnico: Benedito de Souza Miranda, Souzinha

 

Grêmio Prudente: Weide; Felipe, Marco Muraro, Augusto e Marquinhos; Lucas Cezane, Júlio Cesar, Leandro Alves e Luciano Gigante; Eliel e Rudimar. Técnico: Rogério Ferreira Pinto, China

 

Árbitro: Marcel Luis Biava Cordova (FPF)

Horário: 20h30

Local: Estádio Pedro Marin Berbel (Pedrão), em Birigui (SP)

Transmissão: Comercial AM (1440 KHZ)

 
Publicidade

Veja também