Grêmio e Matonense se enfrentam nesta quarta, em duelo decisivo pelo G-8 

Às 19h30, Gavião Carcará, em 5º, com 18 pontos, e Águia Azul, em 8º, com 17, medem forças em batalha eletrizante sob o iluminado gramado do Prudentão 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 07/03/2023
Horário 21:03
Foto: Caio Gervazoni
Na tarde de hoje, no Estádio Caetano Peretti, Grêmio Prudente realizou o último treino antes da partida
Na tarde de hoje, no Estádio Caetano Peretti, Grêmio Prudente realizou o último treino antes da partida

Separados por um ponto na tabela e com três jogos restantes para o final da 1ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista, Grêmio Prudente e Sema (Sociedade Esportiva Matonense) vão a campo, na noite desta quarta-feira, às 19h30, para um duelo decisivo em busca da classificação para a 2ª fase do certame estadual. Válida pela 13ª rodada da terceirona, a batalha entre Gavião Carcará e Águia Azul acontece no ninho do Carcará, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, e promete ser eletrizante já que o objetivo das aves é seguir no bater de asas rumo à Série A2 do ano que vem.  
Em 5º lugar, com 18 pontos, cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, o Carcará vem para mostrar as garras diante da Águia Azul, com as voltas do volante Rodrigo e do atacante Vinícius Baiano: o primeiro, sempre muito prestativo nas fases ofensiva e defensiva ao longo dos 90 minutos, deve figurar na equipe titular; o segundo deve aguardar, do banco de reservas, sua chance de ir a campo, já que Luquinhas Bozó vive boa fase e tem balançado as redes, já foram três gols até aqui. Bozó, por sinal, deixou sua marca na rodada passada na vitória, por 2 a 0, sobre o Barretos.
O treinador do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, também deve manter o combativo Elias na referência do ataque. Sob o olhar impaciente do torcedor prudentino, Elias terá mais uma chance de quebrar a “zica” que ronda a posição desde a saída de Jeferson Di Maria. Curiosidade: o camisa 9 dos “Invictos da Bêzinha” está no Boa Vista, do Rio de Janeiro, e nesta temporada atuou apenas por 69 minutos no Cariocão, tendo marcado o gol solitário na derrota do Boa Vista por 4 a 1 para o Vasco da Gama, no Estádio São Januário. 
Em 8º lugar, com 17 pontos, cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, a Matonense “vendeu” caro a derrota, por 2 a 1, na rodada passada para o líder MAC (Marília Atlético Clube), que tomou a frente do marcador somente no apagar das luzes no Abreuzão, aos 49 do segundo tempo. A equipe comandada pelo experiente Luiz Carlos Martins, que depois de quase três décadas voltou à beira do gramado a frente da Sema, precisa da vitória em Presidente Prudente para continuar firme no G-8. A Águia Azul não decolou no início da terceirona, no entanto, com a chegada de Martins, os ventos favoráveis levaram a equipe à zona de classificação, inclusive, com uma sequência de três vitórias contra Desportivo Brasil, Bandeirante e Barretos, sendo a última delas um arrebatador 5 a 1. 
Diferencial na campanha turbulenta da Sema na A3 do ano passado, o meia-ofensivo João Gabriel é um dos remanescentes da Águia Azul de 2022 e continua sendo um dos pilares ofensivos da equipe. Além de ser fundamental na construção das jogadas, o camisa 10 da Sema já anotou quatro gols nesta temporada. O centroavante Maranhão também pode ser uma dor de cabeça ao sistema defensivo do Carcará, o camisa 9 já balançou as redes adversárias em seis ocasiões e, para além do instinto “brocador”, Maranhão é bastante participativo nas jogadas ofensivas da equipe de Matão. 

Fala, Fesan! 

Na tarde de hoje, no Estádio Municipal Caetano Peretti, antes do último treino para a partida desta quarta, o treinador Ademir Fesan falou sobre o que esperar da postura do adversário no Prudentão. “Eles precisam ganhar, né? Caíram na tabela e sabem que precisam da vitória para retomar uma situação e que se caso percam eles podem até sair do grupo de cima, então a gente sabe que vai ser um jogo bem difícil, eles vão vir para cima mesmo. Para eles, também é uma final, como, para nós, também é. E aquele que errar menos vai ganhar o jogo”, avaliou o técnico. 
O zagueiro Eduardo Biazus também falou com a imprensa e ressaltou que sempre há “um friozinho na barriga” antes de partidas decisivas, tal como na ocasião desta quarta contra a Matonense. “Mas a gente está acostumado. A maioria já passou por estes momentos e acho que a gente vai fazer um belo jogo amanhã”, pontuou um dos pilares da zaga prudentina. O Grêmio é a equipe que mais cometeu faltas na A3 até aqui, em 12 jogos foram 197. O defensor falou sobre este aspecto. “Como a gente tem muita intensidade e propõe muito o jogo também, a gente acaba fazendo um pouquinho mais de falta, né? Mas o professor já falou com nós esta semana para darmos uma segurada nestas faltas para a gente não ter desfalque para o restante do campeonato”, pontuou o Biazus. 
Garçom do Carcará, com cinco assistências para gol, o camisa 10 Rafinha relatou que o foco total da equipe é a classificação, no entanto, o duelo contra a Matonense é a prioridade do momento. “Nosso foco principal agora é a Matonense aqui quarta-feira. Os próximos são consequências. Vamos focar nestes jogos aqui agora para poder somar pontos aqui dentro de casa diante do nosso torcedor”, pontuou o meio-campista. No sábado, às 16h, o Grêmio volta a jogar no Prudentão, desta vez, diante do Red Bull Bragantino II pela penúltima rodada da 1ª fase.   

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão.
Data e horário: 08/03/2023, às 19h30.
Equipe de arbitragem: árbitro Leandro Carvalho da Silva; árbitro assistente 1 Alex Alexandrino; árbitro assistente 2 Ricardo Luis Buzzi.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902); Rádio 101 FM  / Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg). 

Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Luiz no gol, Eduardo Biazus e Leandro Freire na zaga; Cesinha e Helder pelas laterais esquerda e direita; Rodrigo Santos, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Luquinhas Bozó e Wandson mais abertos no ataque e Elias mais centralizado;

Sema: provável 4-3-3 com Weider no gol; Gui Mariano e Felipe Codó na dupla de zaga; Negueba e Foguinho pelas laterais esquerda e direita; Rogério Maranhão e João Gabriel na linha de meio-campo; no trio de ataque, Gualberto e Felipe Pará pelas pontas e Maranhão mais centralizado.  




 

Publicidade

Veja também