Grêmio e São Bernardo dão início à decisão do acesso neste sábado no Prudentão 

A partir das 17h, Gavião Carcará e Cachorrão do ABC medem forças no 1º capítulo da semifinal da A3; time da casa não tem desfalques; visitantes chegam com 3 baixas

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 12/04/2024
Horário 18:36
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Luiz Carlos Martins terá todas as peças do elenco à sua disposição e deve repetir o time que foi a campo contra o RB Bragantino II no sábado passado
Luiz Carlos Martins terá todas as peças do elenco à sua disposição e deve repetir o time que foi a campo contra o RB Bragantino II no sábado passado

Grêmio Prudente e São Bernardo dão início nesta tarde deste sábado, às 17h, à primeira batalha de 90 minutos por uma vaga na Série A2 do Campeonato Paulista do ano que vem. O primeiro e não menos importante capítulo que abre a semifinal da Série A3 será escrito no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.

O Gavião Carcará chega ao confronto após a remontada, em casa, pra cima do Red Bull Bragantino II nas quartas de final, no sábado passado. A equipe prudentina tem o melhor ataque da competição com 31 gols em 17 jogos e irá bater de frente contra a segunda defesa menos vazada do certame, que foi furada apenas seis vezes. 

O zagueiro Rodolfo Mol, desfalque no jogo passado, está recuperado de lesão nas costas e poderá ir a campo. Deste modo, o técnico do Grêmio Prudente, Luiz Carlos Martins, terá todas as peças do elenco à sua disposição e deverá repetir o time que foi a campo contra o Toro Loko no sábado passado. 

Na terça-feira, em coletiva de imprensa no Estádio Caetano Peretti, o experiente lateral-direito Hélder disse que o grupo nunca deixou de acreditar na classificação para a decisão do acesso, ressaltou que a atmosfera positiva do Prudentão potencializou o desempenho do grupo e destacou que a responsabilidade para a decisão de 180 minutos contra a São Bernardo é ainda maior. “Temos que manter este nível [apresentado sábado]. Acho que foi um dos melhores jogos que o time fez não só aqui dentro de casa, mas no campeonato”, pontou o lateral-direito que neste sábado completa 36 anos de idade e relatou estar “vacinado” após o revés decisão do acesso do ano passado contra o São José. “Temos que fazer o resultado”. 

Na manhã de hoje, quem falou com a imprensa foi o meia Wallace. O atleta de 25 anos disse que a expectativa do grupo está alta para o confronto deste sábado e definiu os primeiros 90 minutos da decisão como os mais importantes para o Carcará. “O pensamento é sempre de fazer o melhor independentemente se estamos jogando fora ou em casa. A gente está com uma possibilidade tão boa [de subir] e vamos fazer um bom jogo, nesse que é o mais importante, e sair com a vitória”, relatou o meia. 

Cachorrão do ABC quer morder o Carcará em PP 

 O E.C São Bernardo chegou a Presidente Prudente ontem. A equipe comandada por Renato Peixe despachou o Sertãozinho após, fora de casa, vencer o primeirojogo das quartas por 1 a 0 e, na volta, empatar sem gols. O Cachorrão do ABC vem ao Prudentão com três desfalques, por lesão: o zagueiro Alan Uchôa, o lateral-esquerdo Dudu e o meia Vitor Hugo. Porém, o adversário quer morder o Carcará novamente, já que na 4ª rodada fase inicial venceu por 3 a 1. “Temos que estar atentos aos detalhes. Penso que estes jogos são decididos nos detalhes. Nossa equipe também está chegando muito forte para esta decisão, pode ter certeza disso”, disse o treinador do São Bernardo.  

“Esperamos já nesta primeira partida fazer um grande jogo diante da dificuldade que vamos encontrar além da grande equipe que [o Grêmio Prudente] tem. Lá [no Prudentão] é uma pressão enorme pra jogar. Os torcedores comparecem, o campo é meio complicado, é uma dimensão maior, um campo mais pesado, e eles já estão acostumados com isso, mas temos que nos adaptar a isso e vamos tentar, sim, buscar lá estes três pontos para podermos decidir em casa com mais tranquilidade”, relatou Peixe.

Ontem, o Cachorrão do ABC treinou em Martinópolis e hoje fez uma atividade no Estádio Caetano Peretti para na tarde deste sábado medir forças contra o Carcará.

Recepção da Fúria Prudentina

Tal como no sábado passado, a torcida organizada do Grêmio Prudente, a Fúria Prudentina, irá recepcionar a delegação do Carcará na chegada ao Prudentão no portão de acesso do vestiário do time mandante. Espera-se uma festa ainda maior do que a vista no último final de semana. 

SAIBA MAIS
Neste sábado, haverá uma torcida especial no Prudentão! Os pequenos do SOS Criança vão acompanhar e torcer pelo Grêmio Prudente no estádio. Elas estarão acompanhadas dos seus responsáveis e monitores da entidade. A coordenadora do projeto, Vanessa, ressaltou que as crianças confeccionaram bandeirinhas para a grande decisão! E agradece a Liane Alimentos, através da Muriel, que forneceram os ingressos.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Série A3 2024 – Mata-mata - Jogo de ida das semifinais da A3 – Decisão do acesso 
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP). 
Data e horário: 13/04/2024, às 17h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Paulo Cesar Francisco; árbitro assistente 1 Fausto Augusto Viana Moretti; árbitro assistente 2 Osvaldo Apipe de Medeiros Filho; quarto árbitro Ricardo Bittencourt da Silva.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube; Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente.


 

Publicidade

Veja também