Grêmio encara Desportivo Brasil no pontapé inicial da 2ª fase da A3

Bola rola neste sábado, às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz; hoje, Carcará apresentou 4º reforço para sequência do torneio   

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 24/03/2023
Horário 21:46
Foto: Caio Gervazoni
Ontem, Grêmio treinou pela manhã no Caetano Peretti e viajou para Sorocaba no período da tarde 
Ontem, Grêmio treinou pela manhã no Caetano Peretti e viajou para Sorocaba no período da tarde 

Desportivo Brasil e Grêmio Prudente vão a campo neste sábado, às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, para dar início à 2ª fase da jornada em busca do acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. No primeiro encontro desta temporada, Dragão Chinês e Gavião Carcará ficaram no 1 a 1 em duelo válido pela 4ª rodada da 1ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista. 
Renovado de lá para cá, o Grêmio Prudente não conta mais com Jonathan Chula, autor do gol naquela partida, e nem com o treinador Marcos Campagnollo, demitido três rodadas depois daquele duelo. Ademir Fesan reassumiu o comando gremista e levou o time à classificação, com uma rodada de antecedência após a vitória, por 2 a 0, sobre o Red Bull Bragantino II, no Prudentão. 
O Carcará terminou a primeira fase na 4ª colocação da terceirona, com 24 pontos, sete vitórias, três empates e cinco derrotas, uma campanha parecida com a do rival deste sábado, que terminou em 5º, com a mesma pontuação e retrospecto em vitórias, empates, derrotas e, inclusive, no saldo de gols, cinco para cada lado. O diferencial da equipe prudentina para o clube de Porto Feliz fica no número de gols marcados: o Carcará foi 21 vezes às redes, 3º melhor ataque da competição ao lado da Matonense, enquanto o Dragão Chinês anotou 14 gols. O Desportivo Brasil leva vantagem quanto ao número de vezes em que sua defesa foi vazada, sofreu apenas nove gols, sendo a melhor da competição. Do lado Carcará, foram 14 gols sofridos.  
Ontem, o Grêmio treinou pela manhã no Estádio Municipal Caetano Peretti e viajou para Sorocaba (SP) no período da tarde para antecipar a recuperação dos atletas para a disputa dos 90 minutos. Antes do treino, o técnico Ademir Fesan conversou com a imprensa e falou sobre a expectativa para o início de um “novo campeonato” e a importância de se pensar “jogo a jogo”. “A gente sabe da dificuldade, o quanto vai ser difícil, e é lógico, são os oito melhores [do torneio], mas aí é jogo a jogo e nisso fazer o melhor possível”, comentou Fesan. 
Questionado se irá promover a estreia dos reforços Adailson e Édipo, o treinador despistou. “São jogadores que estão neste período de transição, de adaptação, e a gente precisa entender todo este contexto para tomar as decisões”, iniciou o treinador. “Falei para eles que chegaram, o Adailson e o Édipo, que é merecimento: ‘não é porque vocês estão chegando agora que vocês têm que necessariamente jogar’. É merecimento, e eles têm dado o máximo deles. São jogadores que vão nos ajudar e se agente entender que eles devem realmente sair jogando, é para isso que eles vieram”, frisou o treinador Grêmio Prudente, que confirmou a chance de ambos figurarem no time que inicia o jogo contra o Desportivo Brasil. 

Quarto e último reforço

A janela de transferências da Série A3 se encerrou hoje. O Grêmio Prudente anunciou seu quarto e último reforço para a continuidade da terceirona. O zagueiro Félix Jorge, 24 anos, foi contratado junto ao União Rondonópolis (MT). O atleta também pode atuar lateral-esquerdo. 

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Ernesto Rocco, Porto Feliz (SP).
Data e horário: 24/03/2023, às 15h.
Equipe de arbitragem: árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues; árbitro assistente 1 Daniel Luis Marques; árbitro assistente 2 Evandro de Melo Lima.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902); Rádio 101 FM  / Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg). 

Desportivo Brasil: provável 4-4-2 com Oliveira no gol; Fernando Lombardi e Nathan Índio no miolo de zaga; Gilberto Trinade e Douglas Dias pelas laterais esquerda e direita; Matheus Queirós e Raphael Toledo de volantes, Ayrton e Rodrigo Andrade na linha ofensiva de meio-campo; João Paulo e Gildevan Chaparral na dupla de ataque. 

Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Luiz no gol, Eduardo Biazus e Leandro Freire na zaga; Cesinha e Helder pelas laterais esquerda e direita; Rodrigo, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Luquinhas Bozó (Adailson) e Wandson mais abertos no ataque e Édipo (Elias) mais centralizado.



 

Publicidade

Veja também