Grêmio encara São José pela segunda rodada da Série A3

Em duelo de aves, Gavião Carcará pega Águia do Vale no ninho do adversário nesta quarta, às 20h, no Estádio Martins Pereira; FPF transmite jogo no YouTube

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 24/01/2023
Horário 20:19
Foto: Reprodução/Grêmio Prudente
Antes da viagem até São José dos Campos, Grêmio Prudente fez um último treino no Estádio Caetano Peretti ontem
Antes da viagem até São José dos Campos, Grêmio Prudente fez um último treino no Estádio Caetano Peretti ontem

Depois de encarar cerca de 650 km (quilômetros) de estrada até São José dos Campos (SP), o Grêmio Prudente volta a subir a campo nesta quarta-feira, às 20h, pela 2ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, contra o São José, no Estádio Martins Pereira. As imagens da peleja serão transmitidas ao vivo pela FPF (Federação Paulista de Futebol) no YouTube no canal Futebol Paulista. Para quem preferir a emoção do rádio, basta sintonizar na 101 FM. 
Com o moral elevado após os 3 a 0 contra o Votuporanguense no último sábado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o Gavião Carcará deve ter o desfalque do lateral-esquerdo Renner, que lesionou o joelho esquerdo ainda no primeiro tempo, da partida contra a Pantera Alvinegra. Na segunda-feira, o clube anunciou a contratação do meia-ofensivo Gabriel Tota, eleito a revelação da Série A3 do ano passado, com a camisa do Comercial, de Ribeirão Preto, onde foi vice-campeão da competição. 
No último treino antes da viagem até São José dos Campos, no Estádio Municipal Caetano Peretti, o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, voltou a realçar a consistência do elenco para encarar a jornada da primeira fase da A3, com foco no duelo contra o São José, que segundo o treinador, é um dos favoritos ao acesso à A2. “É uma equipe muito forte. O São José veio para a Série A3 para ser uma das favoritas, pelo investimento, pela camisa. Mas nossa equipe é muito consistente, mesmo subindo de uma divisão inferior, é uma equipe madura, principalmente, com a chegada de atletas experientes”, relatou Campagnollo, já projetando um bom jogo de futebol nesta quarta-feira. Ao falar sobre a força do adversário, o técnico destacou que o objetivo do Carcará é voltar com, no mínimo, um ponto na bagagem. 

Do outro lado

A Águia da Vale vem de um empate com sabor de derrota, por 1 a 1, contra a Matonense, em Matão, na primeira rodada da terceirona. Vencia até os acréscimos da segunda etapa, quando o zagueiro Zé Romário empatou a peleja. 
Do elenco de 2022, apenas o volante Pedro Demarchi permaneceu para 2023. O São José trouxe, nada menos, que 27 novos atletas para a disputa da A3, entre eles o centroavante Rafael Tanque, vice-artilheiro da terceirona em 2021 com a camisa do Comercial, de Ribeirão Preto. Para dirigir a equipe, a Águia do Vale contratou o técnico Max Santos, que fez sua carreira no Osasco Audax. Para além das quatro linhas, muita movimentação também nos bastidores da equipe do Vale do Paraíba: o São José se tornou uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e passou a ser administrado pelo Grupo Osmar Calçados. 
A previsão é de um duelo bastante acirrado e de força física depois que a bola começar a rola no gramado Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Após a primeira rodada, o Grêmio figura na segunda colocação, atrás do São Bernardo, já o São José é o sexto. 

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Martins Pereira, São José dos Campos.
Data e horário: 25/01/2023, às 20h.
Equipe de arbitragem: árbitro, Fagson Junior dos Santos Silva; árbitro assistente 1, Ricardo Luis Buzzi; árbitro assistente 2, Patricia Carla de Oliveira; quarto árbitro, Renan Pantoja de Quequi; analista de campo Wilson Roberto Cavallari.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube (https://youtu.be/vpBLhZcuZrI) ; Rádio 101 FM  / Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg).

São José EC: provável 4-4-2 com Ariel no gol; Paulo Henrique e Matheus Abreu no miolo de zaga; Christiannoe Vicente pelas laterais esquerda e direita; Caio César, Pedro Demarchi, Giovanni (Marco Damasceno) e Roni Reis (Kaíque) na linha de meio-campo; Rafael Tanque e Wendell Júnior na dupla de ataque. 

Grêmio Prudente: provável 5-3-2 com Luiz no gol, Eduardo Biazus, Gabriel Silva,Giovanni (Tiago Caveira) no trio defensivo; Felipe Santos (Giovanni) e Helder pelas alas esquerda e direita; Rodrigo Santos, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Chula mais centralizado e Vinícius Baiano mais aberto no ataque. 


 

Publicidade

Veja também