Grêmio encerra jejum e PPFC segue sem vencer na Segundona

LADOS OPOSTOS Equipe consegue seus primeiros gols em sua primeira vitória pelo Paulista, empurrando a crise para o rival

Esportes - PAULO TAROCO

Data 09/05/2017
Horário 11:26
 

O Grêmio Prudente fez em 26 minutos o que não havia feito em três rodadas, um gol. E, nos quase 70 minutos restantes – com os acréscimos - teve tempo de triplicar a vantagem, e ainda ver o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube) descontar já nos acréscimos do segundo tempo. Esse foi o panorama da partida disputa na tarde de sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e terminou em 3 a 1 para os gremistas.

Jornal O Imparcial De pênalti, Gustavo Laguna fez o primeiro gol oficial do Grêmio Prudente

Com o resultado, a equipe do Grêmio Prudente quebrou a série negativa das três primeiras partidas disputas, onde a equipe havia somado um empate e duas derrotas, e nenhum gol anotado. Além de encerrar o jejum, e equipe comandada por Rodrigo Blaskes subiu para a quinta colocação da chave 1, agora com quatro pontos ganhos em quatro partidas.

Pelos lados do Tricolor da Vila Industrial, que ainda segue sob o comando interino de um dos seus dirigentes, Roque Nanci Grosso, a equipe agora soma a quarta partida sem vitória após o resultado de sábado, somada com os três empates das primeiras partidas. Com isso, a equipe caiu para a sexta colocação do grupo 1, com três pontos.

 

O jogo

Pressionado, após a sequência ruim apresentada até então, o Grêmio começou a partida com ritmo forte e acuou o PPFC. Com menos de um minuto de jogo, o Grêmio chegou a primeira vez com muito perigo ao gol de Wágner. Após saída errada do PPFC, a bola ficou com Emerson Baca, que arrancou pela esquerda e cruzou para Jefferson. O camisa nove finalizou bem, mas a bola bateu na trave, que impediu o que seria ali o primeiro gol gremista no ano.

Mas o Grêmio seguiu impondo um ritmo forte e, com isso, o primeiro gol do ano não demorou. Aos 26 minutos, após pênalti de Gabriel Novaes em Jefferson, Gustavo Laguna cobrou e fez o primeiro gol da equipe em jogos oficiais no ano. O Grêmio prosseguiu dominando a partida e chegou com perigo e contendo as poucas investidas que o PPFC fazia no setor de ataque, sem muita objetividade. O primeiro tempo terminou assim, Grêmio na frente 1 a 0.

Na saída para os vestiários, Laguna falou sobre o gol que, para ele, simbolizou muito mais que a quebra do jejum. "Venho de uma temporada não uma boa, pois, no ano passado, sofri uma grave lesão, por isso, além de tirar o peso, esse gol devolve a confiança", disse Laguna, que se aproxima da marca dos 40 jogos com a camisa da equipe gremista, sendo um dos atletas que a mais vestiu até aqui, desde a primeira participação do time, em 2012.

No segundo tempo, a equipe de Rodrigo Blaskes seguiu anulando as possibilidades do PPFC, que continuou quase nulo no setor de ataque. Se as coisas não foram bem para o PPFC no setor de ataque, na defesa foram ainda pior. O goleiro Wágner impediu o que poderia ter sido uma goleada histórica, entretanto, não pode evitar mais dois gols gremistas, com o zagueiro Guilherme e o meia Rafinha, aos 14 e aos 32 minutos da segunda etapa, respectivamente.

Ainda deu tempo de Neto descontar para o PPFC, aos 49 minutos do segundo tempo. E ficou nisso, placar final 3 a 1 Grêmio. No final do jogo, o treinador gremista aproveitou para desabafar. "A única que tenho para falar é que, hoje, nossa equipe mostrou seu valor. Provamos que não somos uma equipe de lixos, como ouvimos no decorrer da semana", disse Rodrigo. Ao término da partida, jogadores do PPFC receberam determinações por parte de integrantes da comissão técnica de não falar com a imprensa.

 

Pela base

Pelo Campeonato Paulista das categorias sub-17 e sub-15 a equipe do Grêmio Prudente viajou até José Bonifácio onde enfrentou os donos da casa pela quinta rodada dupla do torneio no Estádio Antônio Pereira Braga. Pelo sub-15, os gremistas levaram a melhor por 3 a 1. Caio, Guilherme e Felipe marcaram para o Grêmio. Yan descontou para os donos da casa. Com isso, a equipe sub-15 do Grêmio é quarta colocada do grupo 1, com sete pontos, em quatro jogos até aqui. A equipe sub-17 acabou derrotada por 3 a 1. Kaleb, duas vezes, e Buracão anotaram para o José Bonifácio. Vitinho descontou para o Grêmio que, agora, é o sexto da chave 1, com cinco pontos em quatro jogos. O próximo compromisso da equipe do Grêmio Prudente é contra o Osvaldo Cruz, no próximo sábado, dia 13, no Estádio Municipal Caetano Peretti, em Presidente Prudente, pela sexta rodada dupla de ambas as categorias, a partir das 9h.

 
Publicidade

Veja também