Grêmio enfrenta América pela Segunda Divisão

EM CASA Após derrota para o time do Vocem, elenco de Prudente faz a estreia oficial diante de toda a torcida

Esportes - PAULO TAROCO

Data 15/04/2017
Horário 09:26
 

A equipe do Grêmio Prudente enfrenta hoje a equipe do América de São José do Rio Preto, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, na prática, o quarto nível do futebol profissional do Estado. O confronto está marcado para às 16h, no estádio municipal Paulo Constantino, o Prudentão. A partida marca também a estreia oficial da equipe gremista diante da torcida prudentina, uma vez que a equipe deu o pontapé no último domingo em Assis, na derrota para o Vocem por 1 a 0.

Jornal O Imparcial No último treino, posicionamento e bolas paradas foram ensaiados

Com a perda para a equipe de Assis na primeira rodada, o Grêmio está, momentaneamente, na sexta – ou penúltima - colocação do grupo 1, à frente da Assisense apenas pelo saldo. Já a equipe do América de São José do Rio Preto faz a estreia na Segunda Divisão, pois, na primeira rodada, a equipe treinada por Renato Ferreira folgou.

 

Grêmio Prudente

Para a partida de hoje, o técnico Rodrigo Blaskes não poderá contar o lateral esquerdo Rodolfo, substituído na primeira partida por motivo de contusão no joelho, e tem a perspectiva de volta para após o término do campeonato. No seu lugar, provavelmente, Blaskes escale Patrick. Outro problema para o comandante gremista é o atraso na inscrição de alguns atletas. Como na partida inaugural, a equipe tem somente 17 jogadores inscritos, pois, de acordo com o site da FPF (Federação Paulista de Futebol), até a manhã de ontem, a situação não havia mudado.

Ainda na manhã de ontem, a equipe realizou o último treinou antes do jogo contra a equipe do América, no Centro de Treinamentos do Jardim Everest. Posicionamento tático e bolas paradas foram enfatizados pelo treinador, que falou sobre a necessidade de esquecer a derrota no jogo passado e da concentração para a partida de hoje. "Somos profissionais, não podemos ficar remoendo o que passou. É uma situação que acontece, agora, é pensar para frente", diz.

Titular para a partida de hoje, o volante Matheus Escarabajal também exalta a confiança do time, trabalhada durante a semana. "A mentalidade sempre será vencedora, pensar em ganhar. O trabalho da semana foi muito bom, estamos confiantes. A derrota no jogo passado não nos abalou", afirma Matheus.

 

América

Equipe tradicional do futebol paulista, com 71 anos, o América de São José do Rio Preto inicia a caminhada de 2017, na luta pela volta à elite do futebol paulista, visitada pela última vez em 2007. De lá para cá, a equipe amargou uma série de rebaixamentos e problemas financeiros. Em 2014, o elenco foi a 18ª colocada na série A-3, com isso, desde 2015 o time disputa a Segunda Divisão do Paulista. Em 2015 e 2016, nas duas edições da Segundona disputadas pelo América, a equipe não passou da primeira fase da competição.

Esse ano, após problemas com a parceria inicial entre empresários e dirigentes, o América anunciou essa semana a efetivação do auxiliar Renato Ferreira.

A equipe conta com 16 atletas com 20 anos ou menos, entre os 27 inscritos. Entre os mais jovens, destaque para o atacante Kevin, de 16 anos, que já jogou pelas categorias de base do time de Rio Preto.

Entre os mais experientes, destaque para o lateral direito Willians, de 21 anos, formado pelas categorias de base do Santos Futebol Clube.

 

Serviço

As bilheterias do estádio Prudentão estarão abertas para o público a partir das 15h. O valor dos ingressos é R$10,00 e R$ 5,00 a meia entrada para aposentados e estudantes com o documento de comprovação.

 

Ficha técnica:

Grêmio Prudente: Jean, Juninho, Erwin, Rayne, Patrick, Matheus Escarabajal, Victor, Ewerton, Boni, Gustavo Laguna e Guilherme. Técnico: Rodrigo Blaskes.

América: Guilherme, Willians, Alex Luís, Wanderson Baiano, Giovani dos Santos, Sidney, Mateus Oliveira, Douglas, Júnior Ceará, Washinton e Ivamar Júnior. Técnico: Renato Ferreira.

Local e data: Estádio municipal Paulo Constantino, o Prudentão. 14/04/2017, às 16h.

Arbitragem: Daniel Fernandes. Auxiliares: Orlando Massola Júnior e Décio Casagrande. Quarto árbitro: Anísio Batista.

 
Publicidade

Veja também