Grêmio faz 3 a 0 no Vocem e enfrenta o Itararé domingo 

Paulinho, Rafinha e Guilherme Carneiro anotaram os gols da vitória do Gavião Carcará sobre a equipe de Assis sábado no Prudentão; próximo desafio pela 2ª rodada da Bêzinha é fora de casa, às 15h  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 25/04/2022
Horário 22:04
Foto: Murilo Aguilar / Grêmio Prudente
Grêmio Prudente estreou com pé direito e venceu Vocem por 3 a 0 pela primeira rodada do grupo 2 da Bêzinha
Grêmio Prudente estreou com pé direito e venceu Vocem por 3 a 0 pela primeira rodada do grupo 2 da Bêzinha

O Grêmio Prudente estreou com o pé direito na Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bêzinha - última prateleira do Paulistão - ao vencer o Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano), de Assis (SP), por incontestáveis 3 a 0 na tarde de sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.  
Sob os olhares de 710 pessoas que compareceram nas tribunas do estádio sacralizado por Ronaldo, em 2009, após marcar seu primeiro gol com o manto do Corinthians, o Gavião Carcará planou com certa facilidade sobre a equipe de Assis: o camisa 8, Paulinho, abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo; aos 19 da segunda etapa, o camisa 10, Rafinha, ampliou o marcador para o Grêmio; e Guilherme Carneiro, com a 15 nas costas, deu números finais ao duelo quando o cronômetro já passava da casa dos 38 para 39 minutos da etapa final. Grêmio Prudente 3 x 0 Vocem. 
Na coletiva de imprensa logo após o término do duelo que abriu o grupo 2 da Bêzinha, o treinador da equipe prudentina, Marcos Campagnollo, frisou a importância de conseguir os três pontos na primeira rodada e, também, quebrar o tabu das temporadas anteriores de não vencer o clube de Assis. “O resultado em si foi tudo aquilo que nós trabalhamos, colocamos em prática e deu certo. Graças a Deus conseguimos tirar esse tabu da estreia contra o Vocem, que era de três partidas: dois empates e uma derrota”, realçou. 
Campagnollo também pontuou que ainda é cedo para se falar em classificação na chave, já que a escada que leva ao mata-mata da competição é grande e pode apresentar obstáculos nas próximas rodadas. “Fizemos um bom jogo. Agora é passo a passo. A escada é grande, não? Passamos o primeiro degrau. Temos jogos difíceis por aí e nossotime, que propõe muito o jogo, pode encontrar gramados um pouco inferiores do que nós temos aqui no Prudentão e isso pode dificultar nossa equipe, que é muito madura, com atletas vividos e penso que estamos no caminho certo”, enfatizou. 

Os gols do jogo

Para dar início à campanha no grupo 2 com o pé direito, o Grêmio Prudente contou com a canhota do meio-campista Paulinho, que abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa. Após troca de passes pelo flanco direito do campo de ataque da equipe prudentina, o camisa 8 do Gavião Carcará recebeu uma assistência açucarada do atacante Di Maria, dominou a pelota com a direita e arrematou com a esquerda para abrir o placar de um jogo até então muito monótono, com chances minguadas de gol. 
A partir dali, até ao final dos 45 minutos iniciais, a peleja ganhou mais emoção eo Gavião Caracará, em uma boa troca de passes pelo lado esquerdo, quase beliscou o segundo gol em um chute do camisa 5, Rodrigo, que recebeu a bola no centro da área e de chapa fez a pelota beijar o travessão do arqueiro do Vocem, Júnior.  
O segundo tento do Grêmio Prudente veio aos 20 minutos da etapa final. Di Maria, em dia inspirado, bateu a carteira do defensor do Vocem, quando o time de Assis tentava construir uma jogada ainda em seu campo de defesa, após a roubada de bola, o camisa 9 conduziu a pelota pelo lado esquerdo, entrou na área e novamente serviu mais um companheiro para empurrar a bola para as redes, desta vez, o trabalho ficou por conta do camisa 10, Rafinha, que completou a jogada e fez ampliou o placar. 
Na mesma tônica dos dois primeiros gols, o Grêmio chegou ao terceiro aos 40 minutos do segundo tempo: jogada pelo lado do campo, bola rolada para o meio e depois para o fundo das redes. Os protagonistas do tento desta vez foram Lucas Silva, camisa 17, e Gustavo Carneiro, camisa 15, que entraram no segundo tempo. Após um “toco y me voy” o lateral-esquerdo Leocovic, Lucas Silva recebeu a bola, costurou a zaga do Vocem pela esquerda e entregou a responsabilidade nos pés de Carneiro, que não titubeou e fechou o placar para garantir a vitória do Gavião Carcará.  

Grupo 2 da Bêzinha

Após o final da primeira rodada, o grupo 2 da Bêzinha tem o Grêmio Prudente na liderança, por conta do saldo de gols. Na segunda colocação, está o Itararé, que fora de casa, venceu a Assisense por 3 a 1. Em terceiro, vem o Osvaldo Cruz, que conseguiu uma vitória suada por 1 a 0 contra a Santacruzense, no Estádio Leonidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo. A partida ficou marcada pela tentativa de desistência do goleiro do Azulão, João Pantaneiro, que logo após a parada técnica de reidratação relatou ter sofrido ofensas racistas por parte de torcedores do time da casa. O duelo ficou paralisado por alguns minutos e o árbitro da partida relatou o ocorrido na súmula do jogo. Na sequência da classificação, vem Santacruzense em 4º, Assisense em 5º, e Vocem na lanterninha da chave 2. 
A segunda rodada acontece no próximo domingo. O Grêmio Prudente pegará a estrada e irá rodar 400 km até Itararé, onde enfrenta o time da casa no Estádio Virgínio Holtz, às 15h. 
Antes, pela manhã, às 10h o Osvaldo Cruz enfrenta o Assisense no Estádio Breno Ribeiro do Val e o Vocem duela contra Santacruzense, em Assis, no Tonicão. 

Reprodução/ Prudente TV

Campagnollo: “O resultado em si foi tudo aquilo que nós trabalhamos, colocamos em prática e deu certo”

Publicidade

Veja também