Grêmio faz último treino antes do Bandeirante

Na sequência, em campo reduzido, o treinador desenvolveu um trabalho de posicionamento.

Esportes - Jefferson Martins

Data 09/05/2015
Horário 08:54
 

O Grêmio Prudente faz hoje o último treino antes do jogo diante do Bandeirante de Birigui, amanhã, às 10h, no Estádio Pedro Marin Berbel, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, grupo 1. Na atividade, o técnico Pedro Francisco Garcia, Tupãzinho definirá o time que entrará em campo. Ontem, no período da manhã, nem mesmo a baixa temperatura fez com que o ritmo dos trabalhos diminuísse. De acordo com o preparador físico, André Oliveira, com o frio, o cuidado deve ser redobrado para evitar que os atletas sofram lesão.

"Tem que aumentar a temperatura corporal, elevar a intensidade do alongamento e aquecimento, que devem ser mais demorados, para dar elasticidade e para que os atletas possam se movimentar de forma interessante", diz, sobre os segredos para evitar lesão muscular. "Os jogadores têm que ter o ritmo de batimento cardíaco aumentado, pois se eles não tiverem um trabalho de prevenção e o aquecimento for precário, podem aumentar as contusões", pontua.

Jornal O Imparcial Tupãzinho organiza equipe e coordena o posicionamento

Na sequência, em campo reduzido, o treinador desenvolveu um trabalho de posicionamento. "É importante esta etapa, já que ali a gente passa como eles devem se comportar durante a partida", destaca. Tupãzinho fala ainda que o time está definido, no entanto, espera para saber se Eliel terá condição de jogo. "Ele treinou, mas no finalzinho sentiu uma dor no joelho. Vou aguardar a última atividade", afirma. A novidade, no entanto, fica para a entrada do volante Diego Allan, "que treinou bem, tem pegada defensiva e chega bem no ataque", completa o comandante, que aguarda ainda a liberação do zagueiro Leonel, que gosta de ser chamado de Léo Baiano, ex-Tupã, pelo BID (Boletim Informativo Diário).

 

Viagem

Marquinhos, apresentado na quinta-feira, ainda não estará a disposição, pois se recupera de uma pancada sofrida em sua última partida pelo Atlético Sorocaba. A equipe se apresenta para a viagem às 18h. Os jogadores jantam em Presidente Prudente e depois seguem rumo à Araçatuba, onde ficarão concentrados em um hotel até horas antes do jogo. Segundo a previsão do clube, ao final da partida, o elenco almoça em Birigui e retornam ainda no domingo, por volta das 16h.
Publicidade

Veja também