Grêmio negocia com mais 2 depois de anunciar Sales

REPLANEJAMENTO Clube se manifestou contrário à decisão da FPF, mas revê posição

Esportes - PAULO TAROCO

Data 26/04/2017
Horário 15:47
 

O Grêmio Prudente anunciou ontem a chegada do centroavante João Sales, 30 anos. O atleta é o primeiro a ser contratado, em 2017, acima do limite prévio imposto pela FPF (Federação Paulista de Futebol) juntamente com os clubes, de 23 anos para os jogadores inscritos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão desse ano.

João Sales, natural de Presidente Prudente, coleciona passagens por várias equipes do interior do país, como Linense e São Caetano (SP), Arapongas (PR), Icasa (CE), e de outros países como o Vegalta Sendai e Yokohama FC, ambas do Japão, onde atuou em 2009 e 2010.

Jornal O Imparcial Outros jogadores mais experientes devem ser anunciados em breve

O anúncio de Sales pode simbolizar a mudança no planejamento inicial do Grêmio Prudente que, através do atual presidente, Murilo Mello, após o anúncio do pedido de quebra do limite por parte do Sindicato dos Atletas de São Paulo, no final de março, se apresentou como contra decisão de término de limite, e que o clube não pretenderia contar com atletas acima dos 23 anos para o restante da temporada.

Após o anúncio de João Sales, Mello afirmou que alguns pontos da ideia inicial foram revistos e, com isso, outros dois jogadores mais experientes estão para serem anunciados também, um deles ainda hoje. "Achamos melhor rever nossa decisão e também apostar em jogadores mais experientes. Mas que se enquadrem em nossa realidade financeira, e também contribuam com sua experiência, dentro e fora de campo", disse o presidente gremista, que também falou sobre as duas contratações que estão em andamento. "Não podemos adiantar, pois faltam alguns detalhes, mas pretendemos anunciar um deles ainda nesta quarta-feira, e as negociações do terceiro nome ainda precisam evoluir mais. Um desses já passou pelo Grêmio", adianta Mello.

Com a provável chegada dos três jogadores acima da idade, o Grêmio Prudente afirma ter encerrado, até aqui, as negociações com atletas observados, mas que, para sequência da competição, conforme a equipe avance de fases, novos "nomes poderão chegar também".

 

Limite de idade

No congresso técnico realizado pela FPF com as equipes participantes do Paulista da Segunda Divisão de 2017, ficou decidido que nenhuma das equipes poderia contar com jogadores acima de 23 anos, em 2017. Entretanto, através de um pedido feito Sindicato dos Atletas de São Paulo, do dia 22 de março, seis dias depois, a juíza da 2ª Vara do 15º TRT (Tribunal Regional do Trabalho), de Campinas (SP), Lenita Aparecida Pereira Corbanezi, derrubou o limite imposto no congresso de fevereiro.

No último dia 30, a FPF divulgou em seu site a decisão da justiça, como determinava a juíza, que estipulou multa diária de R$ 60 mil diante do descumprimento das determinações. Mesmo assim, no começo de abril, a Federação recorreu à primeira decisão da vara de Campinas. Na semana passada, através dos advogados, o sindicato divulgou uma nota em seu site falando sobre a decisão da juíza do caso em indeferir o pedido da FPF, mantendo assim livres as inscrições para atletas acima de 23 anos. Nessa última segunda-feira, através das redes sociais, o sindicato divulgou um vídeo, onde o presidente da entidade ressaltava "a vitória" na ação contra o limite.

 
Publicidade

Veja também