Grêmio pode despachar Azulão que, por sua vez, joga mais uma “final”

Já classificado, Marcos Campagnollo relata que irá com força máxima para dérbi neste sábado; já André Alves pontua que time dará a vida em busca da vaga 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 24/06/2022
Horário 21:03
Foto: Caio Gervazoni/O Imparcial
Prudentão será palco do dérbi regional entre Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz neste sábado às 15h
Prudentão será palco do dérbi regional entre Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz neste sábado às 15h

As duas equipes do futebol profissional no oeste paulista voltam a se enfrentar neste sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, às 15h, pela rodada derradeirada primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a tortuosa Bêzinha, quarta prateleira do Paulistão. Na última ocasião, em campo “neutro”, já que o Brenão, em Osvaldo Cruz, estava interditado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o Grêmio Prudente não perdoou o rival celeste: 3 a 0. 
Em coletiva concedida à assessoria de imprensa do Grêmio Prudente ontem, o técnico Marcos Campagnollo pretende que a equipe, mesmo já classificada para a segunda fase, não terá clemência do Azulão, que precisa vencer o dérbi para garantir a vaga por conta própria. “A gente sabe da situação do Osvaldo Cruz, mas isso não é problema do Grêmio. O problema nosso é ganhar o jogo porque estamos buscando realmente o primeiro lugar na classificação geral”, ressaltou Campagnollo, que sinalizou que irá com força máxima para o jogo de amanhã.
“Para nós vai ser um jogo como se fosse a nossa classificação. A equipe já está praticamente montada, não vamos ter poupação [sic] de atletas [...] É um jogo de decisão para nós, para a gente buscar e consolidar nossa boa fase ”, completou o treinador, que ressaltou que os únicos titulares que não irão a campo serão o volante Luis Otávio e lateral-esquerdo Leocovick, ambos suspensos. 
Em relato concedido ao O Imparcial, hoje, o técnico do Osvaldo Cruz, André Alves, ressaltou que “chegou a hora” para o Azulão. “Agora, é decidir fora de casa. É uma equipe muito forte, sabemos que vai com sua força máxima. Se eu estivesse daquele lado, também o faria. Isso não me pega de surpresa”, pontuou Alves, que ressaltou a preparação psicológica ao longo da semana para surpreender o Gavião Carcará neste sábado. 
“A gente sabe que é o tudo ou nada para nós na competição. Ou a gente segue, ou a gente cai fora. Encaramos desta maneira: uma final [...] Nossa expectativa é fazer um grande jogo, uma grande partida. A gente já viu de tudo dentro do futebol e tudo pode acontecer”, frisou o comandante do Osvaldo Cruz.

SERVIÇO
O primeiro giro do melão para o dérbi regional ocorre às 15h deste sábado no gramado sacro do Prudentão. Os ingressos estarão sendo vendidos na bilheteria do estádio até momentos antes da bola rolar: acesso às cadeiras por R$ 30 e acesso às arquibancadas por R$ 20. 
A partida terá transmissão da Eleven Sports/ Paulistão Play: https://elevensports.com/pt-pt/view/event/cl3ej4vup8hkh0jeoln0wn9kr


 


 

Publicidade

Veja também