Grêmio poderá fazer todos os jogos da 1ª fase fora de casa

Esportes - Jefferson Martins

Data 21/02/2016
Horário 10:47
 

 

O torcedor do Grêmio Prudente terá que puxar na memória, qual foi a última vez que assistiu a equipe em campo, jogando no Estádio Paulo Constantino (Prudentão). Após este "resgate" terá que se contentar com a imagem. Segundo a FPF (Federação Paulista de Futebol), o clube que foi julgado e punido com a perda de sete mandos de jogos, no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), terá que cumprir a pena. Porém, cabe recurso.

A diretoria gremista disse que já está com a defesa pronta e aguarda o julgamento, que deverá ocorrer nas próximas semanas. "Acredito que deverá ser julgado antes do campeonato começar. Mas em todo caso, acreditamos em uma redução", afirma o diretor Roberto Coelho. Em caso de negativa do efeito suspensivo, a Assessoria de Imprensa da FPF informa que "o clube deverá solicitar alteração dos jogos".

Uma curiosidade é que os prudentinos poderão ir ao Prudentão na 13ª rodada, porém com mando do Presidente Prudente Futebol Clube.

Jornal O Imparcial Clube pode ficar longe do Prudentão durante toda a primeira fase

 

Dentro de campo

Apesar de ainda não saber quando o time irá entrar em campo jogando em seus domínios, a data para a apresentação oficial já foi definida. E será em 1º de março. Outro detalhe, é que o técnico Euzébio Gonçalves, Lelo, acertou os membros que irão compor a comissão técnica: Valter Rogerio Lourenço Gil será o treinador de goleiros e Roberto Grimaldi o preparador físico. Ambos estiveram no time em 2015.

O volante Raul, que também esteve no elenco da temporada passada, é o primeiro reforço. "Estou muito feliz e não vejo a hora de retornar", diz o jogador. Segundo Roberto, existe uma lista com outros 18 nomes, que passarão pela avaliação do comandante. "Teremos dez dias para iniciar as avaliações, mas o treinador terá carta branca para montar o elenco", diz.

 

Aguardando

Já Lelo diz que está ansioso para o início do trabalho. "A montagem do grupo vai ser aqui. O que estou pensando é que cada jogador contratado precisa ser importante. Não tem que vir para apenas estar ali, compondo o grupo", revela. Além de Raul, Lelo revela que o atacante Thiago Nonato e o meia Wesley, que estiveram no grupo vice-campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20, também estão confirmados. Ainda de acordo com informações apuradas pela reportagem, o zagueiro Rodolfo que está no Juventus da Mooca e na temporada passada vestiu as cores gremistas, a partir da segunda fase é pretendido pelo clube.
Publicidade

Veja também