Grêmio PP segue com trabalho intenso na pré-temporada; 1º jogo-treino será neste sábado  

Teste será contra o Galo de Maringá no Prudentão; caras novas do Carcará conversaram com a imprensa na tarde desta sexta-feira e deram suas impressões sobre a preparação do clube para a Série A3 2024 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 16/12/2023
Horário 09:32
Foto: Caio Gervazoni
Na tarde desta sexta-feira, Grêmio realizou mais uma atividade de pré-temporada no Estádio Caetano Peretti
Na tarde desta sexta-feira, Grêmio realizou mais uma atividade de pré-temporada no Estádio Caetano Peretti

Com o objetivo de conseguir o acesso e o título da Série A3 do Paulistão 2024, o Grêmio Prudente segue com ritmo intenso de preparação para o certame. A pré-temporada teve início no final de novembro e o Carcará fará seu primeiro teste neste sábado, às 17h, contra o Galo de Maringá, no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão. A informação foi publicada pelo perfil do clube paranaense no Instagram. 
Na tarde desta sexta-feira, antes de mais uma atividade de pré-temporada no Estádio Municipal Caetano Peretti, o novo preparador físico do Grêmio Prudente, Jaelson Ortiz, elogiou a organização da comissão técnica gremista e o trabalho integrado dos departamentos de psicologia, fisiologia e fisioterapia do clube na evolução do elenco para a disputa da terceirona. 
Além disso, Ortiz relatou que atualmente trabalha com um plantel de 27 atletas e que os jogos-treinos darão parâmetro para avaliar a condição de performance dos jogadores para que o elenco chegue bem para estreia da A3. “A gente vai procurar utilizar esses jogos dentro de um viés condicionante. A exigência principal dentro minha área é potencializar a performance em relação ao jogo. Por mais que o jogador de futebol treine todo dia, nada é igual ao jogo”, realçou o preparador físico do Carcará. 
“Nosso treinador e todo o staff técnico vai explorar ao máximo em termos de conteúdo: posicionamento, organização tática e melhora das dinâmicas de jogo. Particularmente, para o preparador físico, o jogo em pré-temporada é um condicionante. Claro, que chegando mais perto da competição, a gente espera ter os atletas na sua melhor performance para a competição”, expressou Ortiz. 

Sem oba-oba
Questionado sobre o favoritismo do Grêmio Prudente para A3 2024, o recém-chegado zagueiro Jean Pablo, de 35 anos, descartou qualquer tipo de oba-oba e falou em um trabalho com os pés no chão para conseguir os objetivos da temporada. A respeito do itinerário de aproximadamente 5.750 quilômetros a ser percorrido pelo Grêmio nas idas e vindas dos jogos da primeira fase da A3, Jean Pablo ressaltou que a distância será um dos obstáculos a serem superados para a Carcará voar alto.  “São barreiras que teremos que pular. Se a gente quer conquistar voos altos no campeonato, vamos ter que ir pulando as barreiras e essa [da distância] vai ser mais uma que a gente terá que passar”.
Outro recém-chegado, o lateral-direito Iury, ex-Volta Redonda, Matonense e BEC (Bandeirante Esporte Clube), disse que teve proposta para jogar em Presidente Prudente quando deixou, em 2021, o BEC de Birigui para ir para o time de Matão. Além disso, Iury relatou que passou por uma boa experiência com a camisa do Voltaço, ao disputar o Campeonato Carioca e a Série C do Brasileiro pelo time da “Cidade do Aço”, no sul fluminense.
Sobre a transferência para a equipe prudentina, o lateral-direito contou que teve conversas com João Paulo Tardim, um dos diretores do Carcará, com o atacante Wandson, que teve curta passagem pelo Volta Redonda no segundo semestre deste ano, e citou o motivo que o convenceu a vir para o Grêmio Prudente. “Mesmo sendo um clube de A3, o Grêmio tem um bom planejamento, uma estrutura muito boa e um bom elenco. Isso foi o que me motivou a vir pra cá”, concluiu Iury. 

 

 

 

Publicidade

Veja também