Grêmio Prudente abre 4 pontos de vantagem na liderança do grupo 2 

Gol relâmpago, Dí Maria letal no ataque e rodízio na equipe titular deram ao Carcará ainda mais fôlego para sequência em busca da classificação; próximo duelo é domingo, contra o Vocem

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 23/05/2022
Horário 21:46
Foto: Grêmio Prudente/Julhia Marqueti
Dí Maria brilhou novamente; atacante fez 2 gols na vitória do Grêmio Prudente por 3 a 0 contra o Azulão
Dí Maria brilhou novamente; atacante fez 2 gols na vitória do Grêmio Prudente por 3 a 0 contra o Azulão

O Grêmio Prudente voltou de Birigui (SP) ontem com 3 pontos na bagagem ao vencer o Osvaldo Cruz, por 3 a 0, no primeiro dérbi regional disputado fora do oeste paulista, no Estádio Pedro Marin Berbel, pela quinta rodada do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quarto nível do torneio estadual. 
Com a vitória no clássico, o Gavião Carcará voa ainda mais alto na liderança da chave 2, agora, com 11 pontos em cinco jogos. Invicto com três vitórias e dois empates, o clube aumentou a distância, em quatro pontos, para o segundo e terceiro colocados, respectivamente, Vocem (Vila Operária Clube Esporte Mariano) e Itararé, ambos com sete pontos. Aliás, a Caçula manteve a invencibilidade no grupo ao empatar por 0 a 0 em casa, no Estádio Virgínio Holtz, diante da equipe de Assis neste final de semana. 
Por sinal, o próximo desafio do Grêmio Prudente é exatamente contra o Vocem, no Estádio Tonicão, em Assis (SP), no domingo, às 10h. A sexta rodada do certame dá início aos jogos de returno dos grupos da Bêzinha. 

O dérbi de ontem

Sob os olhares de um público pagante de apenas 20 pessoas, Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente fizeram um dérbi bastante movimentado no gramado do Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, com direito a gol relâmpago, uma expulsão para cada lado, e manhã inspirada do camisa 9 do Gavião Carcará, Jeferson Dí Maria, que anotou dois na vitória prudentina. O meia-atacante Lucas Bozó fechou a conta e fez o terceiro do Grêmio Prudente em um belo voleio. 

Repercussão pós-jogo

Após o duelo, o técnico Marcos Campagnollo falou sobre a mexida de peças na equipe titular, exaltou o grupo, que suportou parte do jogo com um a menos, e não poupo elogios ao atacante Dí Maria. 
“Entendemos que é importante rodar o nosso elenco. Vamos fazer mudanças, rodar o time. Os jogadores sabem que é importante esse tipo de situação e vamos continuar fazendo”, relatou o técnico sobre as mudanças no time que foi a campo: no gol, Dã Morani substitui o lesionado André; na lateral-direita, Carneiro entrou no lugar de Pileggi; no ataque, Deivid entrou na vaga que vinha sido ocupada por Rafinha. 
“É um grupo que sabe o que quer. São situações que acontecem no jogo, algumas adversidades... E cabe a nós conseguir tirar o melhor em cada jogo”, frisou Campagnollo sobre a situação de jogar com um a menos após a expulsão de Guilherme Carneiro aos 38 da primeira etapa. Carneiro dirigiu impropérios ao auxiliar de arbitragem e foi expulso. 
Sobre Dí Maria, o técnico gremista ressaltou a boa fase do camisa 9, que chegou a artilharia da Bêzinha ao lado de Mateus Bastos, do Catanduva Futebol Clube. “O Di Maria dispensa comentários. Ele é um menino do bem. Tem muito potêncial. Já disse, inclusive pra ele, que vai jogar em time grande. É um garoto que treina demais, muito esforçado, trabalhador...”, exaltou Campagnollo. 




 

Publicidade

Veja também