Grêmio Prudente anuncia retorno de Madalena, que estava no MAC

Jogador de 25 anos é o sexto reforço do Carcará para Copa Paulista; em sua 1ֺª passagem por Prudente, em 2020, ele anotou 4 gols em 6 jogos da Bêzinha 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 07/06/2023
Horário 21:41
Foto: Reprodução/Grêmio Prudente
Madalena chega para preencher a lacuna deixada por Jeferson Dí Maria, camisa 9 dos “Invictos da Bêzinha”, após insucessos de Chula e Édipo
Madalena chega para preencher a lacuna deixada por Jeferson Dí Maria, camisa 9 dos “Invictos da Bêzinha”, após insucessos de Chula e Édipo

O atacante Francisco Walison da Silva Vieira, ou simplesmente Madalena, volta a respirar os ares de Presidente Prudente após duas temporadas e meia. O dianteiro de 26 anos, que leva em sua alcunha o nome da cidade onde nasceu (Madalena-CE), estava no MAC (Marília Atlético Clube) e foi anunciado hoje pelo Grêmio Prudente como o sexto reforço para a disputa da Copa Paulista. O atleta chega para preencher a lacuna deixada por Jeferson Dí Maria, camisa 9 dos “Invictos da Bêzinha”, já que Chula e Édipo não tiveram boa jornada por Prudente nesta temporada. 

Pelas bandas do Estádio Bento de Abreu, em Marília, Madalena assinou quatro gols em 20 jogos em 2023, foram 19 disputas pela A3 do Paulistão e uma pela Copa do Brasil.
Em 2020, o centroavante de 1,79m vestiu a camisa do Grêmio Prudente. Na época, Madalena chegou na sequência da Bêzinha para a disputa das oitavas de final do certame contra o Andradina. Em seis jogos com a camisa azul grená, o finalizador balançou as redes em seis ocasiões.  Depois da curta, porém frutífera primeira passagem pelo Grêmio, o finalizador rumou para o Desportivo Brasil.

Em 2021, no primeiro jogo da semifinal da Bêzinha entre Grêmio e Usac (União Suzano Atlético Clube), o atacante vestia as cores do clube da Grande São Paulo, porém lesionado, não jogou aquela partida. Sua atuação foi nos camarotes do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, com gestos efusivos a cada gol do Usac à torcida prudentina que ocupava as cadeiras do estádio. 

Naquela edição da quarta divisão do Paulista, Madalena conseguiu o acesso à A3 com o Javali das Palmeiras. Ficou em Suzano por duas temporadas, onde anotou dez gols em 32 jogos até se transferir para o MAC em 2022. No alviceleste da Terra da Bolacha, o atacante conquistou o vice-campeonato da Copa Paulista no ano passado e foi titular na Série A3 deste ano. Em 35 jogos com a camisa do MAC, Madalena fez sete gols.

“Estou muito feliz com a minha volta. Joguei muitas vezes contra. Voltei agora e espero conquistar os objetivos que a gente tem na temporada”, relatou o atacante em suas boas-vindas no retorno ao Carcará. “Fico muito feliz com o carinho do torcedor. Espero chegar e corresponder da melhor maneira possível”, complementou o centroavante. 



 

Publicidade

Veja também