Grêmio Prudente apresenta mais um  reforço para a disputa da Bêzinha

Empréstimo de João Pedro, do XV de Piracicaba, foi anunciado nas redes sociais do clube ontem; estreia da equipe será, em casa, contra o Vocem no dia 22 de agosto

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 08/07/2021
Horário 05:45
Foto:  Instagram / Grêmio Prudente
Grêmio Prudente continua a reforçar o elenco; volante João Pedro chega por empréstimo do XV de Piracicaba
Grêmio Prudente continua a reforçar o elenco; volante João Pedro chega por empréstimo do XV de Piracicaba

Depois de bater na trave na busca pelo acesso à série A3 do Campeonato Paulista, na temporada passada, o Grêmio Prudente continua a compor o elenco que vai a busca da vaga na terceira divisão do Paulistão e do título da “Bêzinha”, que equivale ao quarto degrau do futebol paulista. Nesta quarta-feira (7), o clube prudentino anunciou a vinda por empréstimo do volante João Pedro, natural de Porto Alegre(RS). O meio-campista de 21 anos chega do XV de Piracicaba, equipe responsável pela formação do atleta. Em seu currículo, conta as participações na Copa São Paulo de Juniores, Campeonato Paulista Sub-20 e na série A3 do Paulistão.
O volante João Pedro é o 17º reforço do Gavião Carcará para a disputa da “Bêzinha”. Na terça-feira (6), o Grêmio apresentou o lateral-direito Lukinhas, de 23 anos. O atleta foi campeão capixaba, neste ano, pelo Real Noroeste e já disputou, em temporadas passadas, a Copa do Brasil e a série D do Brasileirão.
O treinador Alemão, também, contrato para esta temporada, tem a missão de comandar o Grêmio Prudente rumo à A3. Ele fala sobre as dificuldades na formação de um plantel quase que do zero. “É um grupo novo, porém, acho que quase todas as equipes da divisão têm esta dificuldade na composição do elenco”. Para o treinador, o dia-a-dia de trabalho com os novos jogadores será fundamental para o grupo ganhar consistência para iniciar o campeonato, que começa no dia 22 de agosto, com um time competitivo. 
“Teremos alguns amistosos pela frente. Acredito que esta fase preparatória vai fazer a equipe ganhar corpo e chegar com um futebol satisfatório para a estreia contra o Vocem”, elucida o comandante da equipe prudentina.

 

Fala " Presida"
O presidente do Grêmio Prudente, André Garcia, confia que o clube pode alcançar voos mais altos nesta temporada. No certame passado, o Gavião Carcará chegou na terceira colocação após perder a semifinal, que valia o acesso à A3, para o BEC (Bandeirante Esporte Clube) de Birigui. “A gente está montando o time para ser campeão ou minimamente subir”. O mandatário do Grêmio afirma que a diretoria fez uma reflexão quanto a participação do clube na ‘Bêzinha’ de 2020. “Estamos montando um time de maior imposição física apostando em jogadores com experiência, mesmo que de repente vindo de equipes menores, mas que já tenham bastante ‘minutagem’ em jogos profissionais”, explica o presidente do Grêmio.
O Grêmio Prudente estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão no dia 22 de agosto, em casa, contra o Vocem, de Assis. Os clubes estão na chave 2 e vão enfrentar Assisense, Osvaldo Cruz, XV de Jaú e Santacruzense.


Contratados para a temporada 2021
· Goleiro: Mandela;
· Laterais: Rodrigo Negueba, Leandro Cordova e Lukinhas;
· Zagueiros: Jacone e Luan Ferreira;
· Meias: Mariano, Iago Pereira, Mateus Bastos, Wallace, João Arthur e João Pedro;
· Atacantes: Felipe Sussai, Luan, Lucas Bozó e Neto;
· Técnico: Alemão

 

“Teremos alguns amistosos pela frente. Acredito que esta fase preparatória vai fazer a equipe ganhar corpo e chegar com um futebol satisfatório para a estreia contra o Vocem”, elucida o comandante da equipe prudentina

 


 

Publicidade

Veja também