Grêmio Prudente confirma  participação na Segundona 

Os presidentes dos 30 clubes que estarão na competição marcaram presença ontem pela manhã na reunião virtual do Conselho Técnico realizado pela FPF 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 18/06/2021
Horário 06:30
Sétimo contratado da equipe 2021, o zagueiro Jacone retorna a equipe prudentina
Sétimo contratado da equipe 2021, o zagueiro Jacone retorna a equipe prudentina

Na manhã desta quinta-feira o Grêmio Desportivo Prudente marcou presença no Conselho Técnico, realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), que ocorreu virtualmente com a presença dos presidentes dos 30 clubes que participarão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Segundona. Além do presidente André Garcia, o Grêmio Prudente também foi representado na reunião pelo técnico Cidimar Aparecido Ernegas, o Alemão. 
Com data de início prevista para 22 de agosto e encerramento em 31 de outubro o formato da competição iniciará com a fase grupos. Ao todo, serão cinco grupos com seis clubes cada. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Grêmio Prudente, o chaveamento ainda não foi disponibilizado aos clubes, isso porque a confirmação dos mesmos foi feita na noite de quarta-feira (16). 
Após a fase de grupos, com a classificação dos três melhores de cada grupo e um melhor quarto colocado, começará o mata-mata. Sendo assim, nas oitavas de final terão 16 clubes na competição. Para o mata-mata, o primeiro melhor colocado terá como adversário o 16° colocado e assim consecutivamente. 
Todos os jogos, até às semifinais do campeonato, serão realizados às quartas e domingos. A partir da semifinal, os jogos serão apenas aos domingos. Por votação, foi decidido que não haverá decisão por pênaltis na Segundona 2021. Todas as decisões, em caso de empate, serão decididas acerca da melhor campanha. 
Para o treinador da equipe, a expectativa é alta e o modo de disputa é o mais adequado. “O sistema é bom porque ninguém vai folgar ou ficar esperando durante a fase de grupos. Já no mata-mata, considero importante o fato de ser decidido pela melhor campanha, afinal, isso valoriza bastante os times. Espero chegar até a última rodada do campeonato, mesmo sabendo que ele é equilibrado”, afirma Alemão. 

Transmissão

Todos os jogos serão transmitidos pelo Paulistão Play e pelo Eleven Sports (antigo MyCujoo). Ambas as plataformas são gratuitas. Em relação à Covid-19, foi avisado aos times que serão disponibilizadas cartilhas a respeito dos cuidados referentes a doença. De momento, foi definido que serão feitos testes de antígeno 24 horas antes de cada partida. Isso, independentemente se o profissional estiver vacinado ou não. Até o momento, está previsto que o campeonato será realizado sem torcida. Por conta do avanço nas vacinações, ainda há a expectativa de que uma parte do público possa ser liberado. 

Sétima contratação

Em reta final para dar início aos trabalhos, o Grêmio Prudente anunciou mais uma contratação. O zagueiro Jacone retorna a equipe prudentina. Com 21 anos e passagem pelo Brasil de Pelotas, Jacone é dono de uma ótima técnica, boa combatividade, marcação curta e excelente tempo de bola. No ano passado, Jacone chegou ao Grêmio Prudente já na reta final do campeonato e fez participação em apenas uma partida.


Contratados 2021
João Arthur - Meio-campo
Luan - Zagueiro
Garagau - Volante e Lateral Esquerdo
Luquinhas - Atacante
Wallace - Meio-Campo
Mateus Bastos - Meio - campo
Jacone - Zagueiro

 

Publicidade

Veja também