Grêmio Prudente dispensa 2 e apresenta zagueiro Léo Lima

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 29/07/2015
Horário 08:24
 

O Grêmio Prudente apresentou ontem o zagueiro Leonardo Dantas de Lima para a disputa da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogador chega para suprir a baixa sofrida com a lesão de Leonel, que ficará três meses longe dos gramados. Ainda na tarde de ontem, outra novidade: o clube dispensou o meia Lucas Matheus e o lateral-esquerdo Alan Baptista. A justificativa, segundo a assessoria de imprensa, é que o clube já iniciou o planejamento para a sequência da competição.

Jornal O Imparcial Léo Lima foi apresentado no clube na tarde de ontem

Com acessos em 2012, 2014 e 2015. Este é o currículo do zagueiro, que é conhecido como Léo Lima. O jogador foi apresentado ontem, após ser aprovado nos exames médicos. "Venho de um título muito importante no Taubaté e espero ajudar aqui em mais um acesso. A expectativa é a melhor possível", conta. O defensor fala ainda sobre as suas características de jogo. "Tenho marcação muito forte, subo bem de cabeça e costumo fazer alguns gols. Estou para ajudar o time a garantir o objetivo", diz o atleta.

 

Títulos

Além do time da região metropolitana, o jogador de 29 anos tem passagens pelo Suzano, Mogi das Cruzes, União Barbarense, Capivariano, Mixto/MT e ABC de Natal. "Foram momentos importantes em minha vida que espero poder ajudar aqui em Prudente. É um clube com ótima estrutura, onde conheço alguns atletas. Venho para somar forças com todos", fala. Nos anos anteriores, o zagueiro garantiu o acesso com o Capivariano para as séries A-2, em 2012, e A-1, em 2014.

Já no ABC de Natal, Léo Lima disputou o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2013. Aprovado pelo departamento médico gremista, o jogador já treina com o elenco. O time prudentino entra em campo neste sábado, às 16h, contra o Vocem, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), pela 16ª rodada da Segunda Divisão.

 

Azulão na lanterna

O Osvaldo Cruz perdeu mais seis pontos conquistados. A equipe foi julgada novamente no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por escalar jogadores de forma irregular, de acordo com o artigo 214. Como perdeu os dois jogos, os pontos conquistados anteriormente foram retirados. O clube estava na nona colocação com nove pontos, agora está com três, e ocupa a lanterna do grupo 1. O time entrará em campo, neste sábado, contra o Fernandópolis, no Estádio Cláudio Rodante, às 20h30, pela 16ª rodada da segundona.

 

382 –

Lucas Matheus (com a bola) e Alan Baptista não fazem mais parte da equipe do Grêmio

 

Arquivo

 

Classificação

Grupo 1

1º Grêmio Prudente          31

2º Noroeste                          29

3º Assisense                         27

4º Vocem                             26

5º Fernandópolis                 23

6º América                           20

7º Tanabi                             19

8º José Bonifácio                               11

9º Bandeirante                    07

10º Osvaldo Cruz              03**

 

** Conforme Ata do TJD do dia 13/07/15, por infração ao Art. 214, condenaram o Osvaldo Cruz na perda de 3 pontos de seu ativo. Jogo do dia05/07/15 - Tanabi 4 X 0 Osvaldo Cruz.

Conforme Ata do TJD do dia 27/07/15, por infração ao Art. 214, condenaram o Osvaldo Cruz na perda de 6 pontos (3 pontos de cada jogo) de seu ativo. Jogos de 12/07/15 - Osvaldo Cruz 1 X 6 Assisense e 19/07/15 - América 5 X 0Osvaldo Cruz.

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)

 
Publicidade

Veja também