Grêmio Prudente e Azulão duelam hoje pela Segundona do Paulista

Equipes da região entram em campo às 16h, pela 2ª rodada da competição, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val 

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 21/10/2020
Horário 03:55
JulhiaMarqueti / AI Grêmio Prudente - Sob o comando de Ademir Fesan, Grêmio Prudente treinou ontem no Caetano Peretti
JulhiaMarqueti / AI Grêmio Prudente - Sob o comando de Ademir Fesan, Grêmio Prudente treinou ontem no Caetano Peretti

Mesmo fora de casa, a expectativa do Grêmio Prudente para a partida desta quarta-feira, às 16h, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val contra o anfitrião Osvaldo Cruz, é boa, conforme declara o técnico prudentino, Ademir Fesan. Na ocasião, os dois times da região se enfrentam, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
“Já havíamos entendido antes mesmo do campeonato começar, que a evolução dos atletas seria gradual, a cada jogo ao longo da competição. Agora é analisar bem o adversário, ver a condição física dos jogadores, porque eles estão ainda cansados pra gente tomar as melhores decisões”, expõe Fesan.
De acordo com o técnico, nenhum jogador sentiu nada, mas ainda assim a equipe precisa cuidar daqueles que têm histórico de lesões recentes e dos que de repente estão numa sobrecarga de treino maior. Segundo ele, às vezes compensa não levar um jogador desses para um jogo numa sequência para evitar que ele tenha uma lesão. 
“Muitas vezes preferimos descansar esse atleta. Agora, para que eles se recuperarem, usamos estratégias para treinar descansando. O tempo que temos disponível procuramos aproveitar ao máximo para tomar as melhores decisões e aumentar as chances de acertar. Ainda não temos a escalação, não a definimos. Já temos sim uma ideia de jogo, e que um jogador ou outro será poupado”, salientou o treinador na manhã de ontem, antes do treino da equipe no Estádio Municipal Caetano Peretti.

Em busca da 2ª vitória

O Osvaldo Cruz, comandado pelo técnico PC dos Santos, vem de uma vitória conquistada na estreia, no domingo, diante do Tupã no Estádio Alonso de Carvalho Braga, por 1 a 0. 
“Fizemos um bom jogo, dentro daquilo que a gente esperava. Os jogadores corresponderam. Logicamente que a partida de estreia é sempre mais complicada por conta da ansiedade, principalmente por se tratar de atletas jovens. Mas nós fizemos uma boa performance lá, conseguimos aproveitar a oportunidade que tivemos e nos fechamos no momento certo para que pudéssemos alcançar nosso objetivo”, ressalta o treinador da equipe, PC dos Santos
Agora, conforme acrescenta, “é um outro jogo, um adversário diferente, uma partida difícil pela própria tradição do Grêmio Prudente”. “Mas temos condição também de fazer um bom jogo e conseguir um resultado positivo que vai nos dar uma tranquilidade em relação à tabela”.

Saiba Mais
Após a partida de hoje, o próximo duelo do Grêmio Prudente será no domingo, às 15h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente, contra o Assisense. Já o Azulão encara o Vocem, em Assis (SP), no mesmo dia, às 10h.

Guto Carvalho/Osvaldo Cruz FC

Osvaldo Cruz busca sua segunda vitória na competição nesta tarde

Publicidade

Veja também