Grêmio Prudente e Bandeirante se encontram hoje no Prudentão

Primeiro jogo da semifinal entre as equipes será às 15h e partida de volta será no mesmo horário, no domingo, em Birigui; torcedores têm elogiado o time, através do técnico Fesan

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 10/12/2020
Horário 03:30
Foto: Julhia Marqueti
Fesan fez alguns ajustes e fortaleceu as jogadas existentes
Fesan fez alguns ajustes e fortaleceu as jogadas existentes

Um por todos! Todos por um! “Estamos felizes com o rendimento da equipe. Os atletas têm jogado de forma coletiva e isso fez com que a individualidade de cada um fosse destacada também. Temos jogado de forma ofensiva e acreditamos que é o melhor caminho. Muitos torcedores têm me procurado e elogiado o nosso trabalho. Isso nos deixa felizes e vamos dar nosso máximo para conquistar este acesso pra esta cidade, pois merece” exalta o técnico Ademir Fesan, ao ser questionado sobre o feito de Presidente Prudente ver novamente um time da cidade chegar à semifinal, neste caso do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Segundona.
Ele comanda o Grêmio Prudente, que joga às 15h de hoje, contra o Bandeirante de Birigui, no jogo de ida da semifinal da Segundona, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente. Jogo este que era para ter ocorrido no domingo, mas não foi realizado após a FPF (Federação Paulista de Futebol) comunicar o adiamento das partidas válidas do campeonato, por solicitação do Comitê Médico. O jogo de volta será no domingo, às 15h, no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui (SP).

“É UM JOGO DE 180 MINUTOS E O RESULTADO DA PRIMEIRA PARTIDA CONTRIBUI OBVIAMENTE PARA A SEGUNDA, MAS NÃO SERÁ DECISIVO. TEMOS QUE SER INTELIGENTES E SABER JOGAR O JOGO CONFORME AS DEMANDAS OCORREREM”
Ademir Fesan

A reportagem de O Imparcial quis saber de Fesan se esse tempo maior, propiciado pelo adiamento da partida, ajudou de alguma forma na preparação do elenco. E ele disse que sim. “Ganhamos um tempo maior de preparação, fizemos alguns ajustes e fortalecemos as jogadas existentes. Tivemos um tempo maior até de descanso, mas também tivemos outro desafio que foi trabalhar com a cabeça deles sobre tudo o que aconteceu”, expõe o professor.

Respeito ao adversário sempre

Como de costume, Fesan nunca menospreza o adversário. Para ele, a expectativa sempre é positiva, pois, todos têm dado o máximo e o time vem evoluindo para o melhor resultado. “Mas respeitando muito o adversário. É um jogo de 180 minutos e o resultado da primeira partida contribui obviamente para a segunda, mas não será decisivo. Temos que ser inteligentes e saber jogar o jogo conforme as demandas ocorrerem”, acentua o técnico, salientando que o Bandeirante tem uma equipe muito boa, bem organizada, com marcação muito forte e bons jogadores. “Precisamos cuidar realmente desta marcação deles”, admite.
Para o jogo de hoje, Fesan não poderá contar com Kadu que está suspenso, e até ontem a comissão técnica estava avaliando quem ocuparia o seu lugar. “Por outro lado, temos o retorno do goleiro Lucas, reserva do Matheus Jesus”, menciona.

Foto: Julhia Marqueti

Após um período maior de descanso, jogadores fizeram último treino na manhã de ontem


 

Publicidade

Veja também