Grêmio Prudente e PPFC fazem quinto duelo da história neste sábado

Esportes - Jefferson Martins

Data 21/05/2016
Horário 10:27
 

O Estádio Paulo Constantino (Prudentão) será palco hoje, às 16h, da quinta partida da curta história que envolve Grêmio Prudente e PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube). O confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, além de apresentar duas equipes em situações opostas na tabela, mostra que ambos buscam também diferentes objetivos. Enquanto os gremistas querem se manter no grupo dos quatro que avançam para a próxima fase da competição, o Tricolor da Vila Industrial quer espantar a fase ruim e voltar a vencer.

Se a situação do PPFC não está boa, o técnico Benedito de Souza, Souzinha, tem a partir dessa semana ainda mais dor de cabeça na hora de escalar, já que não conta com o volante Ricardinho, que foi dispensado e a partir de segunda-feira não terá mais o atacante Yuri, pois ambos foram dispensados, segundo confirma o presidente do clube, Mateus Grosso. "O Yuri vai para o jogo, mas como não fez o último treino com a gente, vai ficar como opção", afirma o comandante. Além disso, o meia Marcelinho e o atacante Biro, também não vão entrar em campo, por estarem suspensos.

Jornal O Imparcial "É preciso ter atenção para não ser surpreendido", diz Lelo

Souzinha diz saber das dificuldades de enfrentar um rival qualificado, com tantas baixas, porém, afirma que é preciso que os atletas se doem mais. "Não posso só lamentar. Trabalhamos ao longo da semana. E conversamos bastante também. Passamos a importância do jogo que é especial, e os jogadores precisam dar o máximo da sua capacidade. Vamos respeitar o time deles, mas tem que marcar firme e quando tiver a posse de bola tem que ir para cima", completa. Na história dos derbys, foram dois empates e duas vitórias gremistas, no entanto, de acordo com o treinador Euzébio Gonçalves, Lelo, as estatísticas não entram em campo.

 

"Derby recupera"

Lelo fala que atentou ao elenco para a necessidade de atenção. "Nós vivemos um bom momento, estamos em uma crescente na competição, mas é um clássico o local e isso motivo quem está bem e também quem está mal. Não adianta entrar com esse clima que está bem, que vai lá e toma uma porrada", destaca o treinador.

Contente com o momento vivido, o comandante ainda espera que a equipe evolua mais. "Optamos pela formatação da equipe até dias antes do início da competição, e a única forma de adquirir conjunto é trabalhar, e estamos fazendo isso. Porém, acredito que ainda há muita coisa para acontecer e podemos atingir um estágio ainda melhor", detalha o treinador.

 

Ficha Técnica

2ª Divisão 2016

 

Grêmio Prudente

Camilo, Romano, Jean Pierre, Pedro e Lucas Paulista; Raul Silva, Yuri, Geovane Magno e Renatinho; Gustavo Laguna e Thiago Nonato. Técnico: Lelo

 

Presidente Prudente

Wagner, Rafael, Weverton, Barreto e Toninho; José Edson, Guilherme Teles, Alex e Pingo; Vitor e Neto. Técnico: Souzinha

 

Árbitro: Edson Alves da Silva (FPF)

Horário: 16h

Local: Prudentão

Transmissão: Rádio Comercial AM (1440 KHZ), Globo AM (1380 KHZ), Rádio Jovem Pan AM (1070 KHZ) e www.doutordabola.com.br.

 

Paulista da 2ª Divisão

Grupo 1

6ª rodada

Sábado

16h – Prudentão – Grêmio Prudente X PPFC

19h – Alonso Carvalho Braga – Tupã X Osvaldo Cruz

 

Domingo

10h – Antônio Viana da Silva –Assisense X Vocem

15 – Deputado Leônidas Camarinha – Santacruzense X Elosport

 

Fonte: FPF

 

Classificação

Paulista da 2ª Divisão

Grupo 1                 Pontos

1º Vocem                               15

2º Tupã                                 11

3º Santacruzense                 10

4º Grêmio Prudente           7

5º Assisense                        6

6º Elosport                            3

7º Osvaldo Cruz                  3

8º PPFC                                0 **

 

Fonte: FPF

 

**Conforme ata do TJD de 25 de abril, por infração ao art. 214, o Presidente Prudente foi condenado a perda de 3 pontos do seu ativo. Jogo do dia 17 de abril - Assisense 2 x 1 PPFC.

 
Publicidade

Veja também