Grêmio Prudente empata em 1 x 1 com Francana e busca classificação em casa

Rogério Côrrea diz que vários fatores atrapalharam o time: “campo ruim, o forte calor e nossos jogadores muito bem marcados”; jogo de volta será no sábado, às 16h, no Prudentão

Esportes - Cassia Motta

Data 08/09/2025
Horário 18:47
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Gol de empate do Grêmio Prudente saiu aos 46 minutos do segundo tempo
Gol de empate do Grêmio Prudente saiu aos 46 minutos do segundo tempo

O Grêmio Prudente empatou em 1 a 1 com a Francana, com o gol do zagueiro Alan Uchoa, aos 46 minutos do segundo tempo, na partida disputada na manhã de ontem, no Estádio Dr. José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca, pelas quartas de final da Copa Paulista. Agora o time prudentino precisa de uma vitória no jogo de volta, que será neste sábado, às 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, para avançar à semifinal.

De acordo com o técnico Rogério Côrrea, foram dois tempos bem distintos. “No primeiro tempo a gente teve totalmente o controle do jogo, criamos algumas oportunidades, poderíamos ter feito o gol no primeiro tempo, mas não sofremos nenhum. Já no segundo tempo a gente deixou de pressionar, a gente deixou de encaixar a marcação. Mas falei pro grupo que quando a gente faz as coisas certas, com o pé no chão, Deus nos honra e nós conseguimos o empate aos 46 minutos”.

O calor e o campo foram fatores que atrapalharam a equipe. “Sabemos que faltou um pouco de capricho, mas o campo ruim, jogadores muito bem marcados e o calor, pois não é horário pra gente ter futebol, atrapalharam bastante o desempenho do grupo. Mas vamos trabalho muito durante essa semana pra poder buscar a nossa classificação, dentro da nossa casa”.

O goleiro João Paulo disse, ao final da partida, que foi um jogo difícil. “É uma equipe rápida, com transições muito rápidas, uma bola para muito forte. Acredito que a gente conseguiu controlar bem isso no primeiro tempo. No segundo tempo acho que a gente começou dar um pouquinho de bola parada pra eles, foi onde eles conseguiram subir um pouco mais. Mas, isso é natural, faz parte do jogo fora de casa, principalmente num campo que colocou muita dificuldade e acabamos fugindo da nossa característica de jogar. Acredito que fizemos um bom jogo e agora é levar a decisão para a nossa casa, pois sabemos da nossa força como mandante do jogo, jogar no Prudentão é diferente, campo maior, campo melhor, que a gente consegue jogar com a bola mais no chão, e claro contar com o apoio da nossa torcida”.

O zagueiro Alan Uchoa, autor do gol na partida entre Grêmio Prudente e Francana, disse que  o time teve algumas dificuldades. “A Francana estava jogando em casa, com o apoio do seu torcedor e nós sabíamos que eles viriam pra cima. No segundo tempo tivemos muitas dificuldades, o campo acabou atrapalhando bastante nosso modelo de jogo, tinha alguns momentos que a gente podia acelerar, mas não conseguia por causa do campo, prendi a bola ou quicava na hora errada, mas obviamente que isso não é desculpa pra gente, porque o campo ‘tava’ ruim pros dois times”.

Para o próximo jogo, Alan Uchoa ressalta que com apoio do torcedor, o time vai se impor e pressionar o adversário. “Nós temos jogadores muito bons ofensivamente e vamos fazer o que sempre fizemos jogando em casa, nos impor com passes rápidos, triangulações”.

Questionado se vai ter gol pra classificação também, Alan disse: “Espero que sim, ‘to’ crendo, em nome de Jesus vamos fazer mais um gol”.

A equipe do Grêmio Prudente se apresenta na tarde desta terça-feira, no Estádio Caetano Peretti.

Carcarazinhos

Também ontem, a equipe do sub-17 do Grêmio Prudente enfrentou o Itaquaquecetuba, pelo Campeonato Paulista. No Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, o time foi derrotado por 4 a 3. Os gols foram marcados por Heitor, Maricá e João Slongo.

Com um jogador a menos em boa parte do jogo, por causa da expulsão do goleiro Vitor, o time foi guerreiro e por muito pouco, não trouxe um ponto. O Sub-17 encara novamente o Itaquaquecetuba em casa, no sábado (13), a partir das 11h.

Já os meninos do Sub-15, jogaram no sábado, em Monte Azul, e venceram os donos da casa por 1 a 0, com gol de Dantas. O Sub-15 também volta a jogar com o Monte Azul, no domingo (13), no Prudentão, às 9h.



 

Publicidade

Veja também